Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-MG recebe o Atlético-GO na Arena Independência em Belo Horizonte, em busca da vaga na Libertadores
Foto: Bruno Cantini / Atlético
Na noite desta quinta-feira (9), Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentam em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, horário de Brasília, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo é importante tanto para o Galo, que precisa da vitória para conseguir alcançar a vaga na Libertadores, quanto para o lanterna Atlético-GO que já está praticamente rebaixado mas sonha com um milagre.
O Atlético Mineiro está na 12° posição e vem de uma derrota por 3 a 1 para o Santos. Já o Atlético Goianiense está na ultima posição do campeonato, vindo de uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Os dois times estão determinados em busca da vitória, que pode determinar o futuro de cada um na próxima temporada.
O time mineiro não contará com o meia Otero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Adilson, que foi poupado por cansaço muscular. Os dois serão substituídos por Valdívia (Otero) e Yago (Adilson). Já o time goianiense não contará com André Castro, que também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e tem a volta de Jorginho, que retorna após ficar fora do jogo contra o São Paulo.
O time de Goiânia também não terá o atacante Walter e o goleiro Marcos, a diretoria do Dragão afirma que usará nesse final de campeonato apenas jogadores que serão mantidos na temporada de 2018, e o atacante Walter encerra seu contrato no final do ano e não será renovado no time. O goleiro já acertou com o Goiás e ficará de fora dos próximos jogos, ele será substituído pelo goleiro Kléver.
O capitão do Galo, Leonardo Silva, destacou a importância do apoio do torcedor na reta final do campeonato, e afirmou que matematicamente é possível que o Galo consiga alcançar uma melhor posição no campeonato e a tão sonhada vaga na Libertadores.
“Matematicamente, a gente ainda tem condições e vamos buscar nesses jogos que ainda restam para que a gente consiga essa classificação. O torcedor tem que acreditar assim como nós acreditamos e trabalhamos. Acho que o papel do torcedor é esse, nos apoiar, acompanhar a equipe, independente da circunstância em que ela esteja. Não olhar para o time a, time b ou time c, mas sim para aquilo que podemos fazer. Então, é dar apoio, dar força, porque a gente vai continuar trabalhando para buscar a classificação na Libertadores. A gente espera que o torcedor esteja conosco nesses jogos que faltam”.
Ficha técnica – Atlético-MG x Atlético-GO
Data: 09/11/2017
Hora: 20h, horário de Brasília.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte.
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Atlético-MG: (Provável escalação) Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.
Atlético-GO: (Provável escalação) Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva (Paulinho), Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison).