Atlético-GO e Internacional se enfrentam na Copa do Brasil na Copa do Brasil

Atlético-Goianiense e Internacional disputam uma vaga para ás quartas de finais da Copa do Brasil

Atlético-GO e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O duelo de volta está marcado para próxima quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

Os donos da casa já passaram por quatro fases da Copa do Brasil. Na última fase, o dragão eliminou o Fluminense. Os cariocas venceram na ida, mas na volta a equipe Goianiense venceu por 3-1 e passou de fase.

Embora o segundo jogo seja no Beira-Rio, na Copa do Brasil não tenha vantagem de gol marcado fora de casa. Apesar de estarmos nas oitavas, o Colorado só entrou na Copa do Brasil nesta fase porque se classificou para Libertadores.

 

Dragão
Embora não viva bom momento no campeonato brasileiro, dragão tenta se reabilitar na Copa do Brasil

Atlético-GO

O Atlético-GO tem seis desfalques para enfrentar o colorado. Três jogadores que estão emprestados pelo próprio Internacional ficam fora por força de contrato: Dudu, Gustavo Ferrareis e Natanael. Outros três atletas não podem atuar porque já defenderam outros clubes na Copa do Brasil: Zé Roberto (Ponte Preta), Everton Felipe (Cruzeiro) e Arnaldo (Avaí).

Para a lateral-direita, provavelmente o escalado será o zagueiro de origem João Victor, com Éder e Gilvan formando a dupla de zaga. No meio-campo, Willian Maranhão, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro, volta.

Na vaga de Gustavo Ferrareis, estão na disputa Matheus Vargas e Matheuzinho. No ataque, Hyuri deve atuar como centroavante.

Jogando a primeira em casa, mas sabendo que o gol fora não é critério de desempate, o time goiano sabe que precisa fazer o resultado logo em sua casa. O zagueiro Éder sabe da dificuldade que será enfrentar o líder do brasileirão, mas ressalta que pode ser um chance de apagar a derrota para o Palmeiras.

– O futebol te dá a chance de se recuperar muito rápido. Tivemos uma derrota muito dolorida, mas na quarta já temos a chance de revirar essa situação. É outra competição, outro adversário. Sabemos da grandeza do Internacional, que disputa as melhores competições do continente, mas isso não vai nos impedir de fazer nosso melhor e buscar a classificação.

Inter
Vice ano passado, Inter inicia caminhada rumo ao bi da Copa do Brasil

Internacional

Apesar de estar na liderança do brasileiro e nas oitavas da Libertadores, o colorado foca agora na Copa do Brasil. O colorado vem de um ótimo jogo contra o Flamengo, mas também um jogo desgastante que pode interferir na escalação da equipe para enfrentar o dragão.

Rodrigo Moledo está fora da partida. O zagueiro teve um desconforto muscular e o departamento medico preferiu deixa-lô fora. Moledo será reavaliado para ver se tem condição de atuar contra o Corinthians, no domingo, em Itaquera.

Baixa à parte, Coudet conta com o retorno de Johnny. O meia está recuperado de uma lesão muscular há duas semanas e cumpriu uma rotina especial de preparação física. Agora, voltou a ser relacionado pelo treinador e é opção para a partida.

Quem também volta são Víctor Cuesta e Rodinei. Os dois foram ausências no último domingo, mas estão aptos para enfrentar o dragão.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-Brasil.

Horário: 19:00 (Brasília)

Árbitro e VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Atlético: Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas (Matheuzinho). Técnico: Eduardo Souza.

Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme, Edenílson (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudett.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply