Atlético-GO e Internacional se enfrentam na Copa do Brasil na Copa do Brasil
Atlético-Goianiense e Internacional disputam uma vaga para ás quartas de finais da Copa do Brasil
Atlético-GO e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O duelo de volta está marcado para próxima quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.
Os donos da casa já passaram por quatro fases da Copa do Brasil. Na última fase, o dragão eliminou o Fluminense. Os cariocas venceram na ida, mas na volta a equipe Goianiense venceu por 3-1 e passou de fase.
Embora o segundo jogo seja no Beira-Rio, na Copa do Brasil não tenha vantagem de gol marcado fora de casa. Apesar de estarmos nas oitavas, o Colorado só entrou na Copa do Brasil nesta fase porque se classificou para Libertadores.
Atlético-GO
O Atlético-GO tem seis desfalques para enfrentar o colorado. Três jogadores que estão emprestados pelo próprio Internacional ficam fora por força de contrato: Dudu, Gustavo Ferrareis e Natanael. Outros três atletas não podem atuar porque já defenderam outros clubes na Copa do Brasil: Zé Roberto (Ponte Preta), Everton Felipe (Cruzeiro) e Arnaldo (Avaí).
Para a lateral-direita, provavelmente o escalado será o zagueiro de origem João Victor, com Éder e Gilvan formando a dupla de zaga. No meio-campo, Willian Maranhão, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro, volta.
Na vaga de Gustavo Ferrareis, estão na disputa Matheus Vargas e Matheuzinho. No ataque, Hyuri deve atuar como centroavante.
Jogando a primeira em casa, mas sabendo que o gol fora não é critério de desempate, o time goiano sabe que precisa fazer o resultado logo em sua casa. O zagueiro Éder sabe da dificuldade que será enfrentar o líder do brasileirão, mas ressalta que pode ser um chance de apagar a derrota para o Palmeiras.
– O futebol te dá a chance de se recuperar muito rápido. Tivemos uma derrota muito dolorida, mas na quarta já temos a chance de revirar essa situação. É outra competição, outro adversário. Sabemos da grandeza do Internacional, que disputa as melhores competições do continente, mas isso não vai nos impedir de fazer nosso melhor e buscar a classificação.
Internacional
Apesar de estar na liderança do brasileiro e nas oitavas da Libertadores, o colorado foca agora na Copa do Brasil. O colorado vem de um ótimo jogo contra o Flamengo, mas também um jogo desgastante que pode interferir na escalação da equipe para enfrentar o dragão.
Rodrigo Moledo está fora da partida. O zagueiro teve um desconforto muscular e o departamento medico preferiu deixa-lô fora. Moledo será reavaliado para ver se tem condição de atuar contra o Corinthians, no domingo, em Itaquera.
Baixa à parte, Coudet conta com o retorno de Johnny. O meia está recuperado de uma lesão muscular há duas semanas e cumpriu uma rotina especial de preparação física. Agora, voltou a ser relacionado pelo treinador e é opção para a partida.
Quem também volta são Víctor Cuesta e Rodinei. Os dois foram ausências no último domingo, mas estão aptos para enfrentar o dragão.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-Brasil.
Horário: 19:00 (Brasília)
Árbitro e VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Atlético: Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas (Matheuzinho). Técnico: Eduardo Souza.
Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme, Edenílson (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudett.