No primeiro clássico da Copa Libertadores, Galo busca segunda vitória enquanto Coelho quer os primeiros pontos
Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
Na noite desta quarta-feira (13), Atlético Mineiro e América Mineiro se enfrentam às 21 horas ( horário de Brasília), em confronto disputado no Estádio Mineirão. O duelo será válido pela segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores. O Alvinegro vem embalado, venceu o Internacional no Gigante da Pampulha por 2 a 0 com dois gols do artilheiro Hulk pelo Brasileirão no final de semana. Pela Libertadores na primeira rodada, venceu o Tolima na Colômbia por 2 a 0 com gols de Nacho Fernandéz e Tchê Tchê.
Já o Coelho vive um momento difícil na temporada. O América estreou na Libertadores com derrota para o Independiente Dell Valle no Independência por 2 a 0. No Campeonato Brasileiro, nova estreia com derrota, dessa vez para o Avaí, resultando na demissão do técnico Marquinhos Santos. Vagner Mancini foi anunciado como novo treinador, e tem a dura missão de tentar uma classificação para a fase de mata a mata da Libertadores.
Como vem o Galo
O técnico El Turco deve usar os titulares que foram poupados na última partida pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Mariano, Jair e Nacho devem começar jogando. Por conta do calendário apertado, o treinador optou por fazer um giro de escalação em cada partida. O desfalque certo é do lateral-esquerdo Dodô, que sofreu lesão no joelho.
Como vem o Coelho
Quem comanda o Coelho na partida é o auxiliar fixo Diogo Giacomini. O treinador vai levar o que tem de melhor para a partida, mas o desfalque certo é o atacante Wellington Paulista que se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
Primeiro clássico na Libertadores
Em âmbito internacional, não será o primeiro clássico entre Atlético e América. Em um torneio bem menor, Galo e Coelho se encontraram na Copa Centenário de Belo Horizonte, competição organizada pela Federação Mineira de Futebol em 1997, quando Belo Horizonte completou 100 anos de fundação, reunindo clubes como Milan e Benfica. Já pela Copa Libertadores será a primeira vez que o clássico mineiro é disputado na história da competição continental.
Provável escalação Atlético Mineiro: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana, Allan, Jair, Nacho e Zaracho, Keno e Hulk. Técnico: El Turco
Provável escalação América Mineiro: Jailson, Patric, Éder ( Conti), Iago Maidana e Marlon, Juninho, Alê e Lucas Kal ( Juninho Valoura), Everaldo, Pedrinho e Paulinho Boia. Técnico: Diogo Giacomini