Atlético de Madrid massacra Rayo Vallecano, fora de casa
Atlético aplica 7 a 0 e consegue maior vitória da sua história como visitante no Espanhol
Em jogo que completou a terceira rodada da temporada 2023/2024 de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid ignorou que o Rayo Vallecano estivesse com 100% de aproveitamento e o estádio de Vallecas abarrotado, com 13 mil torcedores, aplicando uma história goleada por 7 a 0.
Logo aos dois minutos, Griezmann abriu o placar. Aos 15, Depay ampliou. Ainda no primeiro tempo, aos 36, Molina recebeu passe preciso de Rodrigo De Paul e marcou o terceiro do Atleti.
O massacre colchonero seguiu na segunda metade após o intervalo. Aos 28 minutos, Morata, batendo de pé direito, estufou as redes. Aos 34, Correa encobriu o goleiro. Morata, aos 39, marcou mais um, desta vez com um chute cruzado de canhota. O último foi marcado por Llorente, aos 41, em assistência de Morata.
A vitória foi a maior da história do Atlético de Madrid como visitante, em jogos oficiais. Já o Rayo Vallecano já tinha perdido por um resultado igual, também em Vallecas, a 29 de abril de 2012, diante do Barcelona.
Com o resultado, o Atlético chega aos sete pontos e assume a vice-liderança do campeonato, por ter melhor saldo que Girona e Barcelona, atrás apenas do Real Madrid (único com 100% de aproveitamento). Por sua vez, o Rayo tem o saldo prejudicado e ocupa a oitava colocação, com seis pontos, mesma pontuação de Valencia, Athletic Bilbao e Osasuna.
No outro jogo do dia, Getafe 1 x 0 Alavés, gol de Borja Mayoral. Primeira vitória do time da casa, que deixa a zona de rebaixamento.