Atlético de Alagoinhas recebe o CSA pela Copa do Brasil

Atlético de Alagoinhas e CSA fazem estreia na Copa do Brasil 2022
O atual campeão baiano tem sua primeira partida na Copa do Brasil 2022, o Atlético de Alagoinhas recebe o CSA nessa quarta-feira (23). E há a necessidade de vitória pelo Atlético, já que o regulamento diz que quem tem melhor ranking da CBF tem a vantagem do empate na primeira fase da competição.
Atlético precisa voltar a vencer
O Atlético de Alagoinhas vem de derrota para o Ceará no último sábado por 1 a 0 em casa. No entanto, realizou essa partida com o time reserva, tomando o gol aos 37 do segundo tempo, contra com Lídio. O Atlético é um dos 5 baianos na competição. Além dele, Bahia de Feira, Juazeirense, Vitória e Bahia (Já garantido na terceira fase) jogam a Copa do Brasil.
O destaque do Atlético de Alagoinhas é o volante Dionisio, que tem chamado a atenção de vários times do nordeste, por ter feito boas partidas e gols importantes. Além dele, os outros destaques são o meia Miller, camisa 10 do time e Thiaguinho que é muito veloz.
Agnaldo Liz, treinador do Atletico disse que derrota não abala para a partida:
“Assim como se tivesse ganho, a gente esquecia, as derrotas também. A gente tira proveito e lições de tudo, de todo o trabalho, de todo o jogo, independente de derrota, empate ou vitória”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
CSA vem de bons resultados e quer garantir classificação
O CSA volta a Bahia uma semana depois, isso porquê na semana passada empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova por 1 a 1 na Copa do Nordeste. Mas a equipe vem de outro ótimo resultado, triunfo por 3 a 1 sobre o Naútico na última rodada do torneio regional. Hoje o CSA é o segundo colocado do grupo A, apenas 1 ponto atrás do Fortaleza, clube que irá jogar a Libertadores de 2022.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/8/VbjwFYSFKA39o19ZAalA/agif22022016272924.jpg)
Dois dos destaques para a partida, são o meia Gabriel, que é natural de Salvador e deve ser titular. Gabriel passou por Bahia, Flamengo e Coritiba. Além dele, o atacante de beirada Osvaldo também deverá ser usado.
Volante Geovane, do CSA sobre a partida contra o Atlético de Alagoinhas:
– Respeitamos o adversário, sabemos que é um time que compete muito e tem a vantagem de estar jogando em sua casa, com a sua torcida. Será um jogo difícil, mas acredito que, se conseguirmos impor nosso estilo de jogo e um ritmo forte, buscaremos nossa classificação para a próxima fase pra mantermos a sequência de bons resultados, pois estamos há 7 jogos invictos.
Ficha Técnica: Atlético de Alagoinhas x CSA
Transmissão: Sportv e Premiere
Horário: 21h30
Arbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Leandro Sobral, Dionísio e Miller; Thiaguinho, Jerry e Gabriel Esteves. Treinador: Agnaldo Liz
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, William (Luiz Henrique) e Gabriel; Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Treinador: Mozart