Notícias

Futebol Internacional

Autor de ataque a ônibus do Borussia Dortmund é condenado a 14 anos de prisão

image

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo a acusação, Sergey Wenergold planejava lucrar com a queda das ações do clube aurinegro

Nesta terça-feira (27), o acusado pelo atentado contra o ônibus do Borussia Dortmund foi condenado por um tribunal local a 14 anos de prisão. O especulador russo foi condenado em todas as 28 tentativas de homicídio que foi indiciado.

A princípio, as autoridades alemãs tratavam o caso como um atentado terrorista. Cartas indicavam uma suposta ligação do autor com o Estado Islâmico, no entanto, essa versão foi desmentida e o próprio russo admitiu as reais motivações.

Antes da prisão do russo por um grupo especial da polícia alemã, um iraquiano de 25 anos foi preso como suspeito. No entanto as motivações supostamente jihadistas intrigaram as autoridades alemãs, que logo descobriram que as cartas tinham a intenção de despistá-los.

Segundo a polícia, o homem havia comprado cerca de 15 mil opções de ações do clube aurinegro, utilizando um empréstimo, alem disso, estava hospedado mesmo hotel que a delegação do clube, onde era possível ver a explosão dos artefatos.

Todavia, a acusação desejava prisão perpétua para o russo, que durante o julgamento assumiu a culpa e motivações. No entanto, ele se mostrou arrependido e declaeou não querer ferir ninguém, apenas lucrar.

O caso

A caminho do Signal Iduna Park, os jogadores e funcionários do Borussia Dortmund que estavam dentro do ônibus do clube que os levaria para uma partida diante do Monaco pela Champions League, sofreram um atentado, no ano passado.

Com isso, partida foi adiada para o dia seguinte pelo abalo emocional que os jogadores teriam sofrido e também pela lesão no braço de Marc Bartra, ex-zagueiro do clube alemão que atualmente defende o Betis.

Os torcedores que estavam no estadio, tiveram de permanecer até que a polícia liberesse o local, e com o adiamento da partida, varios aurinegros acolheram os rivais em suas casas.

João Carneiro (144 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta