Notícias

Futebol Brasileiro

As transferências mais caras que envolvem os jogadores brasileiros na história do futebol

As transferências mais caras

As transferências mais caras que envolvem os jogadores brasileiros na história do futebol

Foto principal: facebook.com/santosfc

Nunca é fácil para um jogador de futebol brasileiro mudar-se da América do Sul para a Europa, especialmente para jovens talentos. Para um novo fenômeno que tem sucesso – há muitos que falham e são imediatamente marcados como um “fracasso”. Especialmente nos últimos anos, houve numerosos jovens prodígio que desembarcaram do Brasil na Europa e se estabeleceram na elite do futebol mundial. Muitas equipes das principais ligas da Europa investiram somas enormes a fim de obter os mais brilhantes talentos do Brasileirão, que tem provado ser cada vez mais uma verdadeira lojinha de jovens prodigiosos. De Rodrygo a Vinicius Jr. até o Neymar, vemos quais foram as transferências mais caras de futebolistas brasileiros na história do futebol.

5. Arthur Melo: 31 milhões de euros – do Grêmio para o Barcelona

Em 2018, o Barcelona comprou a Arthur do Grêmio por 31 milhões de euros. O blaugrana esperava que a classe de 1996 pudesse ser um sucessor de Xavi ou Iniesta no meio-campo do Barça. Arthur Melo decepcionou um pouco as expectativas, devido a algumas lesões sérias, mas foi vendido à Juventus no verão de 2020 por 75 milhões de euros. Seu valor de mercado baixou drasticamente para 18 milhões de euros.  De acordo com as notícias do futebol na próxima janela de mercado de verão , ele poderá trocar de camisola novamente. Entretanto, o jogador do Goiânia ainda tem 25 anos de idade e tem muito tempo para demonstrar seu valor.

4. Lucas Moura: 40 milhões de euros – do São Paulo para o Paris Saint-Germain

Pode ser uma imagem de praticando um esporte e ao ar livre
Foto: facebook.com/saopaulofc

Tinha 19 anos de idade, Lucas Moura quando os talent scouts do PSG fizeram a sua pesquisa em São Paulo, Brasil. o clube transalpino pagou-lhe 40 milhões de euros para receber a ofensiva nascida em 1992 em São Paulo. Na Ligue 1 ele jogou de 2013 a 2018 com excelentes resultados, 46 gols e 48 assistências em 229 aparições. Após cinco anos na França, ele foi comprado pelo Tottenham por 28,40 milhões de euros. Aos 29 anos, ele ainda pode contribuir para os Spurs de Antonio Conte na Premier League. Embora sua avaliação tenha diminuído pela metade desde sua chegada à Europa, ele agora vale 20 milhões de euros.

3. Rodrygo: 45 milhões de euros – do Santos para o Real Madrid

No Santos, Rodrygo conseguiu marcar um hat-trick em oito minutos jogando ao lado do Gabigol. Foi o Real Madrid que o chamou a atenção em 2019, pagando uma quantia de 45 milhões de euros para levá-lo ao Santiago Bernabéu. O jogador brasileiro, nascido em Osasco, cresceu tanto em três anos no Blancos, basta olhar para seus números na última temporada na Liga espanhola: 49 jogos disputados com 9 gols e 10 assistências. Rodrygo também foi o executor do Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões, um troféu conquistado mais tarde pelo Real na final contra o Liverpool. Rodrygo Goes é agora uma peça chave no jogo de Carlo Ancelotti, com apenas 21 anos de idade sua avaliação, de acordo com as estatísticas da Transfermarkt, subiu para 60 milhões de euros.

2. Vinícius Júnior: 45 milhões de euros – do Flamengo para o Real Madrid

Vinícius Júnior chegou à Europa um ano antes de Rodrygo, seu companheiro de equipe no Real Madrid. Os blancos o pegaram no Flamengo por 45 milhões de euros e agora Vini Jr. é uma das estrelas do futebol internacional aos 21 anos de idade. Nós o admiramos no jogo de futebol ao vivo, herói da final da Liga dos Campeões, onde marcou o gol vencedor da partida contra o Liverpool da Klopp. O atacante nascido em 2000 teve uma temporada extraordinária. 22 gols e 20 assistências em 52 partidas jogadas, números da Ballon d’Or que permitiram aos Merengues ganhar o 31º título do campeonato espanhol em sua história. Vinícius Júnior também é atualmente um dos jogadores mais bem avaliados, com um valor de 100 milhões de euros.

1. Neymar: 88 milhões de euros – do Santos para o Barcelona

No topo deste ranking especial está Neymar, sua transferência do Santos para o Barcelona custou 88 milhões de euros em 2013. Esta é a transferência mais cara (e mais criticada pela enorme quantidade de dinheiro gasto) da história do futebol brasileiro. O’Ney, para o bem e para o mal, teve uma grande e bem-sucedida carreira até agora, embora ainda esteja faltando a Copa do Mundo com sua equipe brasileira. A edição do Qatar será talvez sua última chance de ganhá-la como protagonista. Após quatro anos com o blaugrana ele se mudou para o PSG em 2017 por um valor recorde de 222 milhões de euros, sua avaliação atual ainda é relativamente alta em 77 milhões de euros, de acordo com as estatísticas relatadas na Transfermarkt.

Conclusões sobre As transferências mais caras que envolvem os jogadores brasileiros na história do futebol

Sempre, os grandes clubes europeus têm se tornado cada vez mais dispostos para adquirir da seleções de clubes do Brasil. Cada vez mais jovens talentos brasileiros estão deixando o Brasileirão. Santos e Flamengo são as equipes que mais fornecem jogadores, enquanto o destino preferido é La Liga espanhola, com Barcelona e Real Madrid liderando as equipes que gostam de fazer compras no Brasil.

Esportes Mais

 

Deixe uma resposta