Arsenal visita Olympiacos em jogo decisivo
Arsenal ainda briga por classificação e terá difícil tarefa fora de casa
Na tarde desta quarta feira a equipe do Olympiacos recebe o Arsenal às 17:45h, horário de Brasília, no Estádio Georgios Karaiskáki, em duelo válido pela ultima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Olympicos e Arsenal disputam a segunda colocação e classificação para as oitavas de finais, em um jogo que os donos da casa têm a vantagem. O time grego venceu em Londres (2-3) e tem três pontos a mais na classificação, isso só dificulta a vida dos Gunners que para classificarem além da vitória precisam ganhar no critério de desempate, pois com uma vitória do Arsenal, os dois times ficam com 9 pontos em segundo lugar, o saldo de gols é favorável aos Gunners mas o primeiro critério de desempate é o confronto direto e como o Arsenal perdeu em casa por(2-3). Somente uma vitória por dois gols de diferença faria o time de Wenger passar de fase na UEFA Champions League.
A vida de Wenger não poderia estar mais complicada além do placar desfavorável perdeu Santi Cazorla pelo fim da temporada e Coquelin até fevereiro, duas peças essenciais para o time. Além da ausência de Alexis Sanchez. A Esperança para os Londrinos fica no pé de Mesut Ozil, o alemão vem sendo o melhor da equipe com suas assistências e dando uma melhor qualidade para o meio de campo.
Os Gregos estão mais tranqüilos, pois passam com o empate ou derrotas por 1-0 ou 2-1. Mas todo cuidado é pouco e com saldo alto a queda é maior.
Joel Campbell uma aposta para o jogo acredita que o Arsenal vai enfrentar seu “jogo mais importante da temporada até agora” contra o Olympiacos. Ele marcou o primeiro gol para o Arsenal, por 3-1 vitória sobre o Sunderland na ultima rodada da Premier League, no sábado. No entanto, isso foi apenas a segunda vez em seus últimos seis jogos que o time encontrou a rede mais de uma vez em um jogo.
Ficha técnica – Olympiacos x Arsenal
Data: 09/12/2015
Hora: 17:45h, horário de Brasília
Local: Georgios Karaiskáki, Atenas.
Arbitro: N. Rizzoli.