Notícias

Futebol Internacional

Arsenal e Tottenham realizam o North London Derby neste domingo

arsenal

Arsenal e Tottenham realizam o clássico mais “quente” de Londres, e prometem agitar a rodada

Gunners e Spurs sempre realizam clássicos disputados e cheio de rivalidades, mas nestas últimas duas temporadas o clássico se tornou ainda mais equilibrado, devido ao fato das duas equipes brigarem pelo título da Premier League. A partida deste domingo(06), começará ás 9:00h (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Emirates.

Vice líder com 23 pontos o Arsenal vem de uma goleada fora de casa por 4 a 1, diante do Sunderland, no último final de semana. No meio da semana os Gunners disputaram a Champions League e com direito a um golaço de Ozil, a equipe derrotou o Ludogorets e garantiu vaga para as oitavas de finais.

Ocupando a quinta posição com 20 pontos o Tottenham vem de empate em casa com o atual campeão, o Leicester. A equipe de Pochettino é a única invicta depois de 10 rodadas no Inglês, fato que não se repetia nos Spurs desde a temporada 1990-91. No meio de semana a equipe londrina perdeu em casa para o Leverkusen por 1 a 0 e se complicou na luta por uma vaga nas oitavas da Champions League.

A fase do Arsenal na temporada é espetacular, nos últimos 11 jogos a equipe de Arsene Wenger venceu 10 partidas. Para o clássico, os Gunners estão esperançosos que Héctor Bellerín estará apto para jogar, enquanto Theo Walcott fara um teste de aptidão final para saber se terá condições de jogo. Nacho Monreal, Kieran Gibbs e Santi Cazorla também são dúvidas, enquanto Granit Xhaka retorna após completar uma suspensão de três jogos pelo campeonato nacional.

O Tottenham apesar da invencibilidade de 10 jogos no inglês, não sabe o que é vitória nos últimos 5 jogos (contando Champions e Copa), o que coloca um pouco de pressão por vitória nos Spurs, ainda mais por se tratar de um clássico. A boa notícia para Pochettino é o retorno de Kane que tem um retrospecto incrível contra o Arsenal nos últimos confrontos. Se Kane volta, o Tottenham terá alguns desfalques como Moussa Sissoko por suspensão, Ben Davies, Erik Lamela e Toby Alderweireld por lesões.

O que os técnicos esperam sobre o clássico

“Isso é mais do que um derby. É um jogo importante para nós, porque jogamos em casa grande e nós temos uma oportunidade de mostrar que temos um papel interessante a desempenhar nesta Premier League, e que podemos vencer esses tipos de jogos… O que é importante é que nos concentramos em nós mesmos, nas qualidades das nossas performances. Sabemos que temos feito muito bem nosso papel fora de casa, e podemos fazer bem em casa. Sabemos bem que o sucesso da nossa temporada dependerá sobre a forma como fazemos em casa “, Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

“Sempre é importante ter Harry Kane, nas últimas temporadas, ele tem sido muito importante para nós… Ele foi artilheiro da Premier League [na temporada passada] e sempre o jogador que é artilheiro da Premier League é importante para qualquer clube… É verdade que ele tem um bom histórico contra o Arsenal. É importante que ele está de volta e pode ajudar a equipe a conseguir um bom resultado”,  Maurício Pochettino, treinador dos Spurs.

Deixe uma resposta