Arsenal e Swansea City se enfrentam pelo Campeonato Inglês
Arsenal e Swansea City buscam a reabilitação na Barclays Premier League
Os últimos confrontos entre os times na Premier League nos últimos anos vem cada vez mais equilibrados, quatro vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos, contabilizando os jogos da Emirates FA Cup, entretanto, o Arsenal no ultimo confronto no Liberty Stadium venceu os Galeses por 3-0.
A equipe inglesa nas 5 partidas que antecedem o deste confronto, vem de duas vitórias contra Bournemouth e Leicester, duas derrotas, justamente os últimos dois jogos (Barcelona e Man United) e um empate contra o Hull City pela FA Cup, mas este Arsène Wenger já estava pensando no confronto com o Barcelona e mandou um time alternativo.
O Swansea vem com uma performance nos últimos 5 jogos sendo um triunfo contra o Everton no Goodison Park em Liverpool, dois empates com Crystal Palace e West Bromwich e duas derrotas, Tottenham em Londres e para o Southampton em casa.
Os jogadores que devemos observar neste confronto são Alexis Sanchez, que bem verdade que está a sombra do que era antes de sua lesão no tornozelo, mas pode ser uma grande arma de Wenger. Mesut Özil, que foi o melhor jogador do Arsenal no fim de semana em Old Trafford, conseguindo sua 18ª assistência e fazendo o 5º gol na Premier League.
Pelo lado do Swansea, deve se observar Andre Ayew, que destoa do elenco fazendo boas participações em campo, o que levou ele a ser indicado ao premio de melhor jogador africano do ano, perdendo para o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, o ex-Arsenal Lukasz Fabianski, que volta a sua antiga casa pela segunda vez desde que se desligou do Arsenal na temporada 14-15 e fez o jogo de sua vida quando voltou pela primeira vez e finalmente Bafetímbi Gomis que é sempre perigoso e fez o gol da ultima vitória dos galeses em Londres na temporada passada.
Curtinhas:
Segundo o Daily Express, Arsene Wenger estaria sofrendo pressão da diretoria e pode sair ao fim desta temporada, caso não vença a Premier League. Os nomes que foram cogitados a substituí-lo são dos ex jogadores Thierry Henry, Patrick Vieira, Dennis Bergkamp e dos treinadores Ronald Koeman do Southampton e Frank De Boer do Ajax
O site Footy headlines disponibilizou semanas atrás imagens vazadas da próxima camisa do Arsenal para temporada 2016-17. Ela voltaria ao estilo antigo da era adidas nos anos 90 e a camisa away será amarela e cinza, lembrando os velhos tempos de nike em 2006.
FICHA TÉCNICA
Barclays Premier League – 2015/2016
Arsenal x Swansea
Data: 02/03/2016
Horário: 16h45, horário de Brasília