Arsenal e Manchester City: Enfim, o jogo mais esperado da Premier League

 Arsenal e Manchester City: Enfim, o jogo mais esperado da Premier League

Pela primeira vez na Premier League, Arsenal e City se enfrentam em jogo decisivo no momento da Premier League

 

Em jogo adiado da 12ª rodada, Arsenal e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (15), ás 16h30 (Brasília), pela Premier League, no estádio Emirates. Líder, o Arsenal não vence a duas partidas. Por outro lado os citizens venceram o Aston Villa e se vencer no Emirates, será o novo líder do campeonato.

Apesar de viver uma temporada iluminada, os gunners perderam para o Everton e empataram com o Brentfoord, assim deu a possibilidade do City encostar e tem a liderança ameaçada. Sem vencer o City desde de 2020, o Arsenal quer quebrar o tabu e colocar seis pontos de vantagem para o Citizens.

Por outro lado, o City que parecia morto, cresceu e tem a grande chance na temporada. Se vencer o Arsenal, embora tenha o jogo a mais, os azuis podem assumir a liderança no confronto direto.

Arsenal

Embora venha de dois empates, Mikel Arteta não planeja mudanças nas equipe. O novo contratado, Trossard, que fez o gol contra o Brentfoord, disputa com Gabriel Martinelli a ponta esquerda. Mas a indicação é da manutenção do brasileiro.

Arteta segue sem Gabriel Jesus, que deve voltar no final do mês. Nkethiah vem correspondendo e segue no time.

Um possível Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah.

Man City

Ao contrário de Arteta, Pep Guardiola tem um elenco mais quantitativo. Como todo jogo ele muda, fica difícil uma previsão de qual time irá a campo no Emirates. No último jogo, Pep utilizou Bernardo sem bola como lateral esquerdo. Mas, provavelmente, Aké, que fez gol na FA CUP contra o Arsenal e travou um bom duelo com Saka no setor esquerdo, deve começar.

Com a volta de Ruben Dias, fica a dúvida qual será a zaga. Lewis, Dias e Walker brigam pelo setor direito. Ou os três podem ser utilizados, sendo assim Akanji ficaria no banco. No meio campo, Gundogam e Bernardo disputam uma vaga. No ataque, Mahrez, Greaslih e Haaland formarão o tridente.

Um possível City: Ederson; Lewis, Walker, Akanji, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam (Bernardo); Mahrez, Greaslih e Haaland.

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Horário e transmissão: 16h30 (Brasília). ESPN E Star.

Local: Emirates Stadium.

ARS: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah. Técnico: Mikel Arteta.

City: Ederson; Lewis, Walker, Akanji, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam (Bernardo); Mahrez, Greaslih e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Foto: Man City

Esportes Mais

Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply