Argentina decide sua vida contra o México
Apesar de ter começado perdendo para a Arábia, a Argentina precisa vencer o México para seguir viva
Argentina e México se enfrentam neste sábado (26), ás 16h00 (Brasília), pela segunda rodada do Grupo C, no estádio Lusail. Os argentinos começaram perdendo para a Arábia Saudita e estão na lanterna do grupo, por outro lado os mexicanos empataram com os poloneses.
Embora tenha começado de forma desastrosa, sofrendo uma virada em cinco minutos para os saudistas, os argentinos ainda dependem só deles para classificar. Se vencerem México e Polônia, os hermanos estão garantidos nas oitavas. Mas além disso, os argentinos querem ser líderes do grupo para evitar um possível confronto contra a França nas oitavas.
Os mexicanos comemoraram o empate diante da Polônia. Isso porque o goleiro Ochoa defendeu um pênalti cobrado por Lewandowski, sendo assim o jogo terminou empatado. Agora, o México também só depende dele para ir as oitavas de finais.
Argentina
Depois de uma estreia desastrosa, Lionel Scaloni fará alterações na equipe. Embora muitos conheçam o 11 inicial, muitos jogadores apresentaram problemas físicos durante o período pré copa e outros foram cortados por lesões. Sendo assim, mas também pela necessidade de não ficar agarrado somente a uma equipe, Scaloni irá mexer.
No sistema defensivo serão feitas três mudanças. Montiel, Lisandro e Acuña ganham as vagas de Molina, Romero e Tagliafico. Além disso, Enzo Fernandez será o escolhido no lugar de Papu Gómez. Messi, Lautaro e Di Maria formam o tridente.
Lionel Messi apresentou problemas no pé e chegou a treinar separado durante dos dias, mas o astro está melhor e começa jogando. Com Messi, os argentinos tentam vencer e dá um passo rumo a classificação.
México
Se por um lado os argentinos lamentam, por outro lado os mexicanos se sentiram aliviado na estreia. A seleção poderia ter começado sendo derrotado, mas o rei das copas, Guillermo Ochoa, mais uma vez salvou o México e está confirmado contra a Argentina.
O ex-treinador da Argentina, Tata Martino poderá fazer uma alteração na equipe. Raul Jimenez, que vem convivendo com problemas físicos, mas entrou na etapa final contra a Polônia, pode ser escolhido contra a Argentina. O restante da equipe deverá ser mantida.
FICHA TÉCNICA- ARGENTINA X MÉXICO
Local: Estádio Lusail, Qatar.
Horário: 16h00 (Brasília).
Árbitro: Daniele Orsato (ITA).
Onde assistir: Globo e SporTV
ARGENTINA: Martínez; Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Paredes, Rodrigo de Paul e Enzo Fernández; Messi, Lautaro Martínez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni
MÉXICO: Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo; Edson Álvarez, Héctor Herrera e Andrés Guardado; Hirving Lozano, Funes Mori e Alexis Vega. Técnico: Gerardo Martino.