Após vitória polêmica sobre o Cardiff, Sarri comentou: “Foi sorte”

A poucas rodadas do fim, o Cardiff se complica na tabela e Chelsea briga por vaga na Champions

Nesse fim de semana, a Premier League retornou para sua reta final. Após paralisação para jogos de seleções, a chamada Data FIFA, o Campeonato Inglês recomeçou nesse sábado (30). O Chelsea viajou até País de Gales, para enfrentar o Cardiff nesse domingo. O pontapé inicial foi marcado para às 10:05 da manhã.

A partida

Maurizio Sarri, técnico do Chelsea, parecia contar com a vitória. Deixou Hazard e Kanté, dois dos principais jogadores do time no banco. E iria pagar caro por essa decisão. 14 dias sem jogar a Premier League parece que afetou o Chelsea. No primeiro tempo, buscava o resultado, mas sem sucesso. Finalizou seis vezes ao gol adversário, sem sucesso.

Com um minuto do segundo tempo, Camarasa emendou cruzamento de primeira e deixou os donos da casa na frente. Com o gol, Sarri não teve outra alternativa senão colocar o belga Hazard. O camisa 10 deu mais ritmo ao time mas o gol não vinha. Foi então aos 39 do segundo tempo a polêmica do jogo. Willian cruzou, Alonso desviou e Azpilicueta, completamente impedido, completou. O lance foi validado pela arbitragem.

Nos acréscimos, Loftus-Cheek subiu mais que o zagueiro e fez o gol da vitória após outro cruzamento de Willian.

Repercussão

Com a vitória, o Chelsea alcançou 60 pontos e empatou com o Arsenal, que possui um jogo a menos. Está em sexto lugar, e se mantém vivo em busca de uma vaga para a Champions League. O atual quarto colocado que fecha a classificação, o Manchester United, possui 61 pontos.

Já o Cardiff está na zona de rebaixamento da Premier League. Possui 28 pontos e está em décimo oitavo lugar, o primeiro da zona. O 17º, Burnley, possui 33 pontos com um jogo a mais.

“Tivemos sorte”. Disse Sarri, técnico do Chelsea após vitória, se referindo ao primeiro gol. “Foi um primeiro tempo ruim e um começo de segundo muito lento. Quando você ganha, os fãs ficam felizes. É bom ganhar jogos assim de vez em quando“.

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply