Após vitória heróica, Waguinho Dias exalta elenco: “Não deixamos de lutar”

 Após vitória heróica, Waguinho Dias exalta elenco: “Não deixamos de lutar”

Comandada pelo técnico Waguinho Dias, Ipatinga entrou em campo na última quarta (1), contra o Patrocinense buscando a permanência na elite do futebol mineiro e continuar vivo na disputa para classificar a semifinal da competição

 

A partida, atrasada da 2ª rodada, se tornou heroica para o Tigre, que perdia até os 43 minutos do segundo tempo e conseguiu uma grande virada.

Com gol sofrido aos 8 minutos do primeiro tempo, o Ipatinga precisou ir ao ataque para tentar resolver a permanência dentro de casa, já que a última rodada enfrenta o Athletic fora. Apesar da necessidade, o Tigre só manteve a forma de jogar que vinha apresentando nas partidas da competição, com a bola para frente e de forma ofensiva.

O estilo dos times que treino são assim, futebol ofensivo, para frente e aqui no Ipatinga não seria diferente. A gente vem apresentando isso em cada partida, nós só não marcamos gols na partida contra o Atlético Mineiro. Contra o Patrocinense foi da mesma forma, apesar do placar negativo que veio no início da partida, nós não deixamos de lutar e buscar o resultado.”, disse o treinador Waguinho Dias.

Aos 43 do segundo tempo, Alyson marcou um golaço empatando o jogo. Dois minutos depois, Luanderson virou a partida e confirmou a permanência do Ipatinga na elite do futebol Mineiro. Agora, o objetivo do Tigre é outro, classificar para a semifinal e assegurar vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D em 2024.

Asseguramos a nossa vaga para o Mineiro do ano que vem. Em todo o projeto de reconstrução do Ipatinga, esse era um dos objetivos, porque agora os patrocinadores tem uma segurança da exposição de suas marcas, agora ficamos mais abertos para firmar parcerias. Além disso, com o primeiro objetivo alcançado, agora é pensar em uma possível classificação para a semifinal e garantir vagas em competições nacionais. É uma tarefa difícil, mas que vamos lutar até o fim, assim como fizemos a competição inteira.”, afirmou Waguinho.

O Ipatinga volta a campo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, 04, às 16h30, contra o Athletic, no estádio Joaquim Portugal. Quarto colocado do grupo C, com 9 pontos, dois atrás do líder, o Tigre precisa de uma vitória e torcer para que pelo menos duas equipes, entre Cruzeiro, Tombense e Democrata, não vençam suas partidas.

Foto: Ipatinga

Esportes Mais

Faceboo

colaboração

Related post

Leave a Reply