Após ser cogitado no Texans e Broncos, Tony Romo decide se retirar da NFL
Em meio a tantas especulações sobre seu futuro na liga, Romo decidiu pelo que todos menos esperavam, a aposentadoria
Na manhã dessa terça-feira (04), vários fãs da NFL foram pegos de surpresa com uma notícia inesperada, a aposentadoria do quarteback, Tony Romo.
A informação é de Ian Rapoport, repórter exclusivo da NFL. De acordo com Rapoport, o Dallas Cowboys decidiu cortar Tony Romo nesta quarta-feira, (05), tornando assim o grande ídolo da equipe texana um free agency e com isso, Romo poderia assinar com qualquer outra franquia que estivesse disposta a ter os trabalhos do quarterback.
Mesmo com a possibilidade de atuar em outra equipe, Tony Romo resolveu conversar com familiares, testar em exames clínicos a sua real condição física e fazer um balanço de sua carreira na NFL para assim tomar um veredito final sobre a sua carreira. Além disso, outros fatores contribuíram de forma determinante para a decisão de Romo.
A principal delas foi o assédio das emissoras norte americanas, como a Fox, NBC e CBS. Após o término da temporada passada, o quarterback recebeu vários convites para ser comentarista da NFL na televisão. Com todos os pareceres sobre sua vida de atleta na liga e fatores externos, Tony Romo decidiu retirar-se dos campos da NFL e aposentar as chuteiras.
Tony Romo se aposenta depois de atuar 13 anos na liga. Romo entrou para o futebol americano profissional sendo recrutado pelo Dallas Cowboys em 2003, após o período de Draft daquele ano. Nos três primeiros anos, Romo teve que se contentar com o banco, sendo reserva Quincy Carter em 2003, Vinny Testaverde e Drew Henson em 2004, Drew Bledsoe em 2005. A partir de 2006, Romo começou a atuar em alguns jogos de titular, alternando jogos com Bledsoe que naquele ano resolverá se aposentar dos gramados.
Mesmo não tendo um anel de Super Bowl em toda a sua carreira, Tony Romo teve temporadas bem regulares, com ótimos números. Ao todo foram 2.829 passes completos para 248 touchdowns e 117 interceptações e com um rating de 97.1, ficando apenas atrás de Aaron Rodgers (Green Bay Packers) com 104.1 e Tom Brady (New England Patriots) com 97.2. No entanto, números tão bons não foram suficientes para manter Romo saudável.
Nas três últimas temporadas, Romo praticamente não jogou devido a sérias lesões, sendo as principais delas na clavícula e nas costelas. Com isso, o Cowboys ao ver a inconsistência de seu quarterback em se manter saudável, a franquia texana decidiu por draftar o qb Dak Prescott no Draft de 2016, sendo escolhido na quarta rodada, na posição 135.
Na temporada 2015-2016, Romo começou a pré-temporada como titular dos Cowboys, no entanto, no jogo contra o Los Angeles Rams, Romo mais uma vez se machuca e ficou boa parte da temporada regular fora de combate. Dak Prescott, então aproveitou a sua chance e conseguiu carregar e bem os Cowboys, conseguindo uma campanha memorável de 14-2 na temporada regular.
Após sua recuperação de Romo, ouve vários burburinhos de quem seria o qb titular dos Cowboys. Mas Romo se antecipou à todas as especulações e disse em entrevista coletiva que Prescott iria permanecer como titular, uma vez que o calouro estava merecendo por tudo aquilo que estava acontecendo com os Cowboys. Depois dessa declaração, outras suposições foram colocadas à mesa, as principais delas era a mudança de ares por parte de Romo e a temida aposentadoria, que no fim foi a melhor decisão a ser tomada por Romo, a de pendurar as chuteiras e a bola oval.
E com sua retirada da NFL, uma das especulações mais fortes em torno de Tony Romo só se confirmaram. Após anunciar a aposentadoria, agora o ex-jogador virara comentarista da emissora CBS, uma vez que Romo até tirou um foto com o paletó da emissora e divulgou em suas redes sociais.