Após longa negociação, Zelarayán acerta com o Grêmio
Setorista do Belgrano confirma acerto de Zelarayán com o Grêmio
Segundo informações do setorista do Belgrano, Juan Salas, o clube argentino aceitou a proposta do Grêmio jovem meia Zelarayán. O valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões), foi o que o tricolor gaúcho teve que tirar do cofre buscando reforçar a equipe para 2016.
Inicialmente, o Belgrano pedia 5 milhões de dólares pelo meia esquerda Lucas Zelarayán. Durante o tempo da negociação entre os clubes, outros times entraram para disputar a contratação da jovem promessa argentina, como Tigres/MEX e Atlético/MG, mas nenhum dos clubes chegaram a fazer propostas pelo jogador.
O Grêmio comprou 80% do passe de Zelarayán, que costuma se destacar pela boa armação de jogadas, qualidade em bolas paradas e pela velocidade. O jogador do Belgrano, já havia dado indícios de que não seguiria no clube em 2016. Caso concretize a negociação, será o primeiro reforço do tricolor para o ano que vem, quando visará principalmente a Copa Libertadores, o torneio continental mais importante.
O tricolor busca outros reforços para a competição, que iniciará em Fevereiro, provavelmente. No sistema defensivo, os nomes especulados nos bastidores são os de Fred, do Goiás, além de Henrique, ex-Palmeiras, hoje no Napoli. Apesar disso, o Grêmio deverá perder peças importantes, como o lateral-direito Galhardo, que está sendo observado por Santos e Corinthians. Ainda não surgiu nomes para possíveis substitutos de Galhardo na lateral, mas de Erazo já se especula os nomes ditos acima. A negociação com Fred está perturbada, já que o clube goiano não quer ceder o jogador de uma vez por todas, neste momento, o que mais se fala é a possibilidade de um empréstimo de um ano. Sobre Henrique, o valor pedido pela equipe italiana não agradou a diretoria do tricolor, que deve buscar outro zagueiro para reforçar o elenco para o próximo ano. Além disso, o Grêmio deve buscar um atacante, ainda se sabe pouco sobre isso, mas a equipe busca o mercado sul-americano.