Apodi e Fortaleza empatam na ida da final do Brasileiro de Futsal
Primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal tem dois nordestinos na decisão do título
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve a sua partida de ida da final realizada neste domingo (17).
No Ginásio Pedro Ciarlini, na cidade de Mossoró, com direito a recorde de público – 4.562 presentes -, Apodi (RN) e Fortaleza (CE) empataram por 3 a 3.
O time da casa começou pressionando e antes do segundo minuto (1min49s) abriu o placar com Kaio. Após chances de ambos os lados, a 20 segundos do fim do primeiro tempo, Everton igualou o marcador.
Na volta do intervalo, o Leão virou o jogo com Samurai, que acertou uma bomba logo no primeiro minuto exatamente. Aos 11 minutos cravados, em um contra-ataque, André Nem deixou tudo igual novamente. Pouco depois, aos 13min38s, Rômulo colocou o Fortaleza novamente em vantagem, marcando um golaço de voleio, após escanteio cobrado por Juninho. No entanto, faltando pouco mais 30 segundos para o apito final, Batatinha, aos 19min28s, impediu a derrota da equipe potiguar, deixando tudo em aberto para o confronto de volta.
1ª edição do Brasileiro de Futsal conhecerá seu campeão no domingo (1)
O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo, 1º de dezembro, na Arena CFO, em Fortaleza, a partir das 09 horas. Quem vencer conquista o título. Em caso de novo empate, a decisão será na prorrogação e, persistindo a igualdade, a disputa vai para os pênaltis.
Na fase de classificação, o Fortaleza foi o segundo colocado do Grupo A, com 18 pontos ganhos (seis vitórias e três derrotas). O Apodi (RN) ficou em terceiro lugar no Grupo B, com os mesmos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Nas oitavas, ambos avançaram com dois empates. Nas quartas, os cearenses conquistaram dois triunfos, enquanto a equipe potiguar obteve uma vitória e um empate. O panorama se repetiu nas semifinais. Não à toa, o Fortaleza tem o melhor ataque (51 gols) e o Apodi possui a melhor defesa (15 gols sofridos).