André Gomes é apresentado no Barcelona
Português de 22 anos chega para ser mais uma opção no meio de campo do Barcelona
O português André Gomes foi apresentado nesta quarta-feira (27) no Barcelona. O jogador que foi revelado pelo Benfica e estava atuando pelo Valencia, recebeu a camisa do Barça das mãos do presidente Josep Maria Bartomeu, no Estádio Camp Nou.
O jogador também era alvo do Real Madrid, mas optou pelo Barcelona.
“É uma honra vestir essa camisa. Estou muito orgulhoso. É um sonho meu e da minha família que se realiza. Se eu tinha que escolher, tinha que escolher aquele que penso ser o melhor. E tenho certeza de que não me equivoquei”, disse o português, que completou.
“É um tema mais pessoal. Cada clube tem sua personalidade. E o que entendo ser o melhor para mim e se parecer mais com minha personalidade é o Barcelona. Eu tinha que decidir, independentemente de quais clubes estavam no páreo. A partir do momento em que entrou o Barça, não tinha muito mais o que decidir. Era o Barcelona e ponto. Tem a ver com minha filosofia, com o que creio ser mais importante para o jogador de futebol, com a entidade, com a filosofia enquanto clube, e creio que a personalidade é a mesma”.
Com Iniesta, Rakitic, Arda Turan e outros nomes como concorrentes no meio de campo, André Gomes mostrou tranqüilidade.
“É verdade que há muitos jogadores de meio-campo, e todos são grandíssimos. Mas a verdade é que antes de qualquer coisa eu quero seguir crescendo, quero aprender. Terei muitos jogadores como referência, e não é necessário dizer nomes, porque são muitos. Tenho 22 anos, quase 23, tenho tempo para me tornar homem e um jogador muito melhor. O que espero é trabalhar bem, fazer o melhor possível e me adaptar ao que me falta. Nada mais”, comentou.
O secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, também participou da coletiva ao lado do seu novo atleta e explicou a contratação do jogador.
“Por que André? Porque André reúne uma série de condições que valorizamos. É um jogador de qualidade, tem juventude e força. Ele é o jogador que estávamos buscando”, disse Robert Fernández.
O jogador de 22 anos assinou contrato de cinco anos com o clube catalão.