Alcaraz não consegue o bi do Rio Open

 Alcaraz não consegue o bi do Rio Open

Tenista espanhol se lesiona e é derrotado na final do Rio Open

Neste domingo (26), na final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500, no saibro do Jockey Club do Rio de Janeiro, o principal favorito ao título e atual campeão do torneio, o espanhol Carlos Alcaraz, foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie, de virada, por 2 sets a 1.

O duelo foi a primeira final entre os dois principais cabeças de chave na história do Rio Open. Melhor para Norrie, que se vingou da derrota sofrida semana passada na decisão de Buenos Aires e bateu o ex-número  1 do mundo com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, depois de 2h41.

Norrie consegue feito histórico com título do Rio Open

Cabeça de chave número 2 do torneio, Cameron Norrie conquistou a maior vitória da sua carreira e agora é o maior vencedor da temporada no saibro.

Alcaraz e Norrie foram os primeiros desde 2014, quando começou a ser disputado o Rio Open, a fazer finais seguidas em Buenos Aires e depois no torneio carioca na mesma temporada.

Com o título, além de impedir o bicampeonato de Alcaraz, o britânico leva para casa uma premiação de US$ 376.620 e 500 pontos no ranking, que o farão subir da 13ª para a 12º colocação. Alcaraz leva para casa US$ 202.640 e fica com 300 pontos, mantendo a vice-liderança, atrás do sérvio Novak Djokovic.

Alcaraz sofre com problema na coxa durante a final

Os três sets foram apertados. No primeiro Alcaraz acabou quebrando o saque do adversário no 12º game para vencer a parcial.

Ele chegou a faturar cinco games seguidos, abrindo 3/0 no segundo set, mas o britânico reagiu e venceu os quatro games seguintes. O espanhol até buscou o empate, mas perdeu o saque mais uma vez em seguida e então pediu atendimento na coxa direita, que foi enfaixada. Norrie sacou para empatar o jogo e conseguiu.

No terceiro e decisivo set, o espanhol começou vencendo os dois primeiros games, mas Norrie empatou. Alcaraz arrancou a faixa na coxa, sofreu nova quebra de saque, mas devolveu o break. Já na reta final, perdeu o 11º game e viu Norrie ir ao saque para fechar, no segundo match-point que teve.

Imagem: Site oficial do Rio Open

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply