Al-Nassr tenta a contratação de Keno do Palmeiras

Equipe árabe ofereceu 5 milhões de euros, mais bonificações por metas alcançadas, pelo atacante de 28 anos

O Al Nassr da Arábia Saudita ofereceu uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 19,6 milhões), pelo atacante Keno do Palmeiras. O valor poderia chegar a 6 milhões (R$ 23,5 milhões), caso o atacante de 28 anos atinja algumas metas pela equipe árabe.

A proposta por Keno chega após a compra do meia Gustavo Scarpa, ex-Fluminense. Mesmo atuando na mesma faixa do campo, o Palmeiras parece, a princípio, não ter a intenção de vender o atacante. Com o empréstimo de Róger Guedes para o Atlético-MG, Keno é a única opção de velocidade pela direita no elenco palmeirense.

Caso a venda de Keno seja concluída, o Palmeiras já estaria trabalhando com opções. Além do recém-chegado Gustavo Scarpa, o Verdão tentaria novamente a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador, de 26 anos, com ótima passagem pelo Cruzeiro, está desde 2015 no Guanghzou Evergrande-CHN. Com capacidade para atuar em diversas funções, Ricardo Goulart também joga pela direita, como Keno. Porém, tem características bem diferentes do atacante baiano.

Além das características, o fator financeiro também pesa para tirar Ricardo Goulart do futebol chinês. Tricampeão nacional pelo Guanghzou Evergrande-CHN, o meia-atacante é ídolo da torcida. Por isso, a equipe chinesa promete fazer força para manter Ricardo Goulart no elenco pelo tempo que for necessário.

Keno chegou ao Palmeiras no fim de 2016, após fazer um bom Brasileirão pelo rebaixado Santa Cruz. Mesmo tendo demorado a se firmar entre os titulares do Verdão, o atacante fez boas atuações na temporada passada. Com gols importantes, ganhou o carinho da torcida palmeirense e é peça importante de Roger Machado para 2018.

Enquanto, nada é acertado, o Palmeiras se prepara para a estreia no Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (18), o Verdão pega o Santo André. O jogo será às 19h30, horário de Brasília, no Allianz Parque.

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply