Al Ahly vence jogo atrasado e assume a ponta no Egito
Al Ahly venceu com um gol em cada tempo, é o único invicto e agora lidera isoladamente o Campeonato Egípcio
Nesta terça-feira (7) chegou ao fim a quinta rodada do Campeonato Egípcio 2024/2025, que teve uma partida adiada em função da participação do Al Ahly na Copa Intercontinental, em Doha (Catar).
Atual bicampeão nacional, o Al Ahly venceu o Smouha por 2 a 0, no Cairo International Stadium, na cidade do Cairo. Mohamed Magdi Kafsha abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, de cabeça, após cruzamento de Karim El Debes, que substituiu Yahia Attiat Allah, devido a uma lesão sofrida aos 33 minutos e que obrigou o marroquino a ir para o hospital.
No começo do segundo tempo, aos cinco minutos, Emam Ashour aproveitou bola enfiada em profundidade por Hussein El Shahat para driblar o goleiro e tocar para fechar a conta. Sua comemoração do gol chamou a atenção por inflar um balão de aniversário e logo esvaziá-lo, de modo que recordava o jogador do Chelsea Christopher Nkunku.
Assim, a “Premier League” egípcia passa a ter um líder isolado. O Al Ahly, com 15 pontos ganhos e único invicto. Zamalek e Pyramids estão em segundo, com 14 pontos somados. Já o Smouha é o 17º (penúltimo) colocado, com apenas cinco pontos conquistados.
O Campeonato Egípcio 2024/2025 tem nova forma de disputa. Após turno único (17 rodadas), os nove primeiros vão para a fase final, com quatro jogos em casa e outros quatro fora. Já os nove últimos lutarão contra o rebaixamento, também com quatro partidas como mandantes e outras quatro como visitantes.