Ainda invicta, Real Sociedad B chega à ponta do seu grupo

 Ainda invicta, Real Sociedad B chega à ponta do seu grupo

Única invicta após 14 rodadas, a Real enfim lidera seu grupo, enquanto o líder do outro foi derrotado na jornada da “Primera RFEF”, a terceirona espanhola na temporada 23/24

Chegou ao fim a 14ª rodada da fase de classificação da “Primera RFEF” 2023/2024, nome oficial da terceira divisão do Campeonato Espanhol. E o único invicto entre os 40 participantes enfim é líder: a Real Sociedad B.

Pelo Grupo 1, a Real visitou o Celta Fortuna, no Campo de Fútbol Municipal de Barreiro, em Vigo, e saiu de campo vencedora por 2 a 1. Com um início fulminante, o time visitante marcou dois gols, em seus dois únicos chutes no alvo ao longo da partida. Fiabema, aos seis minutos, abriu o placar e Ekain Azkune, aos nove, ampliou.

A equipe galega partiu para cima, criou numerosas oportunidades, porém só conseguiu balançar as redes já nos acréscimos do segundo tempo, com Dani González, aos 47 minutos. Ainda teve chance de empatar, mas não conseguiu.

Com a derrota do então líder Cultural Leonesa, fora de casa, por 3 a 0 para o Gimnàstic, a Real Sociedad B, com sete triunfos e sete empates, assumiu a liderança, com 28 pontos ganhos, um a mais que o Cultural e dois à frente de Celta Fortuna, Barcelona Atlètic e Ponferradina. O tradicional Deportivo La Coruña é apenas o 11º colocado, com 19 pontos.

No Grupo 2, o Castellón, mesmo com a derrota, fora de casa, para o Ibiza, por 2 a 0, lidera com 34 pontos ganhos, um a mais que o adversário.

Após as 38 rodadas (turno e returno), o campeão de cada grupo garantirá automaticamente o acesso à segundona (Liga Hypermotion) e decidirá o título. Os quatro seguintes (oito clubes no total) disputarão em duas fases de play-offs as outras duas vagas do acesso. Por outro lado, os cinco piores dos dois grupos serão rebaixados à ‘Segunda RFEF’.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply