Notícias

NFL

AFC West: Continua a era Mahomes?

Mahomes contra os Chargers - AFC West

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chiefs e Chargers aparecem como favoritos, Broncos terá desafios e Raiders está pressionado na AFC Oeste

(Foto: Reprodução / ae C. Hong/Associated Press)

A temporada regular da NFL já começou, mas para as equipes da divisão AFC West ela têm início neste domingo (8). Depois da disputa acirrada entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers em 2018/2019, espera-se que o cenário seja repetido.

Como ficou ano passado?

1: Kansas City Chiefs (12-4)

2: Los Angeles Chargers (12-4)

3: Denver Broncos (6-10)

4: Oakland Raiders (4-12)

Chiefs favorito?

Sem dúvida a expectativa de todos é como irá se comportar o QB de Kansas Patrick Mahomes. Na última temporada foram 50 passes para touchdown, mais de 5 mil jardas, além do título de melhor jogador do campeonato (MVP).

Com Tyreek Hill liberado para atuar após investigações de violência doméstica, o principal alvo de Mahomes está disponível. Outra peça importante para esse ataque segue sendo o tigh end Travis Kelce. Mas o grande desafio é manter o nível ofensivo depois de uma temporada anterior fantástica neste fundamento. Se conseguir, certeza que será a grande equipe a ser batida na AFC West.

O grande problema apontado era a defesa. Ao mesmo tempo em que a equipe fazia muitos pontos, também cedia bastante. Por este motivo houve mudança no coordenador defensivo, Steve Spagnuolo agora tem essa missão. Para o lugar de Justin Houston e Dee Ford chegam Frank Clark e Alex Okafor para cobrir linha de linebackers de Kansas. Acertada a defesa, a franquia tem tudo para ser uma das favoritas de chegar ao Superbowl.

Chargers sem Gordon?

Após recusar o contrato oferecido pelo Los Angeles Chargers, o running back Melvin Gordon não deve atuar pela time nesta temporada. O clima já causou insatisfação entre os diretores de Los Angeles e o atleta pode ser negociado com uma troca ou venda. Na última temporada ele teve 885 jardas terrestres e 10 touchdowns.

Entretanto, se não tem Gordon, tem Justin Jackson. O atleta aparece cada vez melhor e aparenta cumprir bem a posição. O veterano QB Philip Rivers também deverá contar com o retorno do TE Hunter Henry já no início da temporada, porém, resta saber as condições de jogo.

Um problema que pode afetar a temporada da franquia. O safety Derwin James pode perder metade das partidas. Fica também a expectativa por Melvin Ingram e Joey Bosa ficarem logo saudáveis para que a equipe venha ter mais uma disputa de playoffs.

Mudança de quarterback e head coach

Pelos ares de Denver está no ar o desafio do novo. Após uma temporada com mais derrotas do que vitórias, os desafios para mudar tornaram-se iminentes. E a primeira grande alteração foi no comando técnico da equipe. Sem render o esperado, Vance Joseph foi demitido e para o seu lugar chegou Vic Fangio, que estava no Chicago Bears e realizou um belo trabalho nos ursos, principalmente defensivo.

Quem chegou para uma posição muito carente foi Joe Flacco. Desde a saída do grande ídolo Peyton Manning, os Broncos ficaram viúvos. Certamente este não é o QB perfeito e esperado pela torcida, tanto é que o novato selecionado no draft Drew Lock aparece como favorito para a vaga de titular.

Por isso os reforços foram pontuais. Com uma linha ofensiva fragilizada, Ja´Wuan James, right-tackle, chegou. O TE Noah Fant também é um dos reforços ofensivos.

Para fortalecer ainda mais Von Miller, líder da equipe na defesa, e Bradley Chubb, Kareem Jackson e Bryce Callahan chegam para fechar a secundária. Com o novo head coach, a expectativa é de um crescimento na produção da defesa, mas os playoffs ainda não parece ser realidade.

A maior pressão da divisão

Em sua última temporada em Oackland, os Raiders querem fazer sua despedida no mínimo digna diante de seus torcedores. A caminho de Las Vegas em 2020, Joe Gruden precisa recuperar a péssima campanha que fez, pois vem de um 4-12 na AFC Oeste.

Para isso, o grande nome da temporada é o wide receiver Antonio Brown, entretanto, o recebedor tem sido quem mais deu problemas nesse período do trainning camp e pré-temporada. Ele perdeu praticamente todo esse período por conta do uso indevido de um calçado durante uma sessão na câmara de crioterapia e com essa lesão no pé não está em suas condições ideais.

Mas o WR Tyrell Williams chega para ser também um dos grandes alvos do QB Derek Carr. Além dele, chegam como novidade o left tackle Trent Brown, campeão do último Superbowl com os Patriots, e os experientes Vontaze Burfict, linebacker, e Richie Incognito, guard.

Palpite do escritor

1: Kansas City Chiefs (13-3)

2: Los Angeles Chargers (10-6)

3: Denver Broncos (8-8)

4: Oakland Raiders (6-10)

 

Facebook E+

NFL Esportes Mais

Joao Pedro (238 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta