Notícias

NFL

AFC West: Continua a era Mahomes?

Mahomes contra os Chargers - AFC West

Chiefs e Chargers aparecem como favoritos, Broncos terá desafios e Raiders está pressionado na AFC Oeste

(Foto: Reprodução / ae C. Hong/Associated Press)

A temporada regular da NFL já começou, mas para as equipes da divisão AFC West ela têm início neste domingo (8). Depois da disputa acirrada entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers em 2018/2019, espera-se que o cenário seja repetido.

Como ficou ano passado?

1: Kansas City Chiefs (12-4)

2: Los Angeles Chargers (12-4)

3: Denver Broncos (6-10)

4: Oakland Raiders (4-12)

Chiefs favorito?

Sem dúvida a expectativa de todos é como irá se comportar o QB de Kansas Patrick Mahomes. Na última temporada foram 50 passes para touchdown, mais de 5 mil jardas, além do título de melhor jogador do campeonato (MVP).

Com Tyreek Hill liberado para atuar após investigações de violência doméstica, o principal alvo de Mahomes está disponível. Outra peça importante para esse ataque segue sendo o tigh end Travis Kelce. Mas o grande desafio é manter o nível ofensivo depois de uma temporada anterior fantástica neste fundamento. Se conseguir, certeza que será a grande equipe a ser batida na AFC West.

O grande problema apontado era a defesa. Ao mesmo tempo em que a equipe fazia muitos pontos, também cedia bastante. Por este motivo houve mudança no coordenador defensivo, Steve Spagnuolo agora tem essa missão. Para o lugar de Justin Houston e Dee Ford chegam Frank Clark e Alex Okafor para cobrir linha de linebackers de Kansas. Acertada a defesa, a franquia tem tudo para ser uma das favoritas de chegar ao Superbowl.

Chargers sem Gordon?

Após recusar o contrato oferecido pelo Los Angeles Chargers, o running back Melvin Gordon não deve atuar pela time nesta temporada. O clima já causou insatisfação entre os diretores de Los Angeles e o atleta pode ser negociado com uma troca ou venda. Na última temporada ele teve 885 jardas terrestres e 10 touchdowns.

Entretanto, se não tem Gordon, tem Justin Jackson. O atleta aparece cada vez melhor e aparenta cumprir bem a posição. O veterano QB Philip Rivers também deverá contar com o retorno do TE Hunter Henry já no início da temporada, porém, resta saber as condições de jogo.

Um problema que pode afetar a temporada da franquia. O safety Derwin James pode perder metade das partidas. Fica também a expectativa por Melvin Ingram e Joey Bosa ficarem logo saudáveis para que a equipe venha ter mais uma disputa de playoffs.

Mudança de quarterback e head coach

Pelos ares de Denver está no ar o desafio do novo. Após uma temporada com mais derrotas do que vitórias, os desafios para mudar tornaram-se iminentes. E a primeira grande alteração foi no comando técnico da equipe. Sem render o esperado, Vance Joseph foi demitido e para o seu lugar chegou Vic Fangio, que estava no Chicago Bears e realizou um belo trabalho nos ursos, principalmente defensivo.

Quem chegou para uma posição muito carente foi Joe Flacco. Desde a saída do grande ídolo Peyton Manning, os Broncos ficaram viúvos. Certamente este não é o QB perfeito e esperado pela torcida, tanto é que o novato selecionado no draft Drew Lock aparece como favorito para a vaga de titular.

Por isso os reforços foram pontuais. Com uma linha ofensiva fragilizada, Ja´Wuan James, right-tackle, chegou. O TE Noah Fant também é um dos reforços ofensivos.

Para fortalecer ainda mais Von Miller, líder da equipe na defesa, e Bradley Chubb, Kareem Jackson e Bryce Callahan chegam para fechar a secundária. Com o novo head coach, a expectativa é de um crescimento na produção da defesa, mas os playoffs ainda não parece ser realidade.

A maior pressão da divisão

Em sua última temporada em Oackland, os Raiders querem fazer sua despedida no mínimo digna diante de seus torcedores. A caminho de Las Vegas em 2020, Joe Gruden precisa recuperar a péssima campanha que fez, pois vem de um 4-12 na AFC Oeste.

Para isso, o grande nome da temporada é o wide receiver Antonio Brown, entretanto, o recebedor tem sido quem mais deu problemas nesse período do trainning camp e pré-temporada. Ele perdeu praticamente todo esse período por conta do uso indevido de um calçado durante uma sessão na câmara de crioterapia e com essa lesão no pé não está em suas condições ideais.

Mas o WR Tyrell Williams chega para ser também um dos grandes alvos do QB Derek Carr. Além dele, chegam como novidade o left tackle Trent Brown, campeão do último Superbowl com os Patriots, e os experientes Vontaze Burfict, linebacker, e Richie Incognito, guard.

Palpite do escritor

1: Kansas City Chiefs (13-3)

2: Los Angeles Chargers (10-6)

3: Denver Broncos (8-8)

4: Oakland Raiders (6-10)

 

Facebook E+

NFL Esportes Mais

Deixe uma resposta