A saída é a mudança, diz Bellintani sobre a Copa do Nordeste
Saída da Copa do Nordeste foi um dos assuntos comentados por Bellintani em sua conta no Twitter
Após criticas sobre o formato de cotas da Copa do Nordeste, o presidente do Bahia se pronunciou pelas redes sociais sobre o assunto.
Para Bellintani a saída para a Copa do Nordeste não é retirar o Bahia da competição. E sim mudanças internas na competição que possam de alguma maneira valorizar mais a competição.
A saída não é a saída. A saída é a mudança.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) March 28, 2018
Segundo a mesma linha Guilherme Bellintani também criticou a atual forma do campeonato baiano.
Também não há como seguirmos com esse conceito no Campeonato Baiano. Receita baixa e campeonato sem atratividade. Acho inclusive que as mudanças no Nordeste e no Baiano estão diretamente relacionadas. Economicamente e esportivamente.
Precisamos mais do que elevar o tom de cobrança. O América Mineiro ganha pela participação no estadual o mesmo que o campeão do Nordeste recebe. E o Carioca, vale seis vezes o Nordestão? Tem alguma coisa errada.
“Tem alguma coisa errada. É impensável imaginar que o Bahia vai participar de um torneio dessa dimensão recebendo o que a gente recebe hoje. Vamos colocar o dedo na ferida e enfrentar isso porque temos contas para pagar”
Parabéns ao Conselho Deliberativo do@ECBahia pela aprovação unânime do projeto Dignidade aos Ídolos. O Bahia apoiará financeiramente nossos ídolos que estejam em dificuldade financeira extrema. Esforço grande para o clube, mas importante para preservar nossa história.A condição de ídolo e a avaliação sobre a necessidade financeira será feita pelo Conselho Deliberativo, com trabalho cuidadoso das suas comissões. Fiquei impressionado com o trabalho que foi feito no CD. Quando pensei o projeto não imaginava que o resultado seria tão bom.