Se vencer, Arsenal pode diminuir diferença para o líder Manchester City. Triunfo do Bournemouth significa encostar no próprio Arsenal
Neste domingo, às 11h30 (Brasília), o Bournemouth recebe o Arsenal pela décima terceira rodada do Campeonato Inglês 2018-2019. A partida acontece no Vitality Stadium. Em quinto na tabela, os Gunners vão em busca da vitória para não se distanciar do G-4 e do líder Manchester City. Já o Bournemouth, em sexto, precisa derrotar o rival para diminuir a diferença entre as duas equipes, de quatro pontos pró Arsenal.
Com vinte pontos conquistados, o Bournemouth faz uma bela campanha. Levando em consideração apenas os clubes com investimento mediano, os Cherries lideram a disputa “interna” entre eles.
Até o momento, os doze jogos do time na competição estão divididos em seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Em casa, o Bournemouth tem a sétima campanha do campeonato, com três vitórias, dois empates e uma derrotas. Contra o Arsenal, os Cherries tentarão quebrar a série de partidas sem vencer no Vitality Stadium. Já são dois jogos, empate com o Southampton por 0 a 0 e derrota para o Manchester United por 2 a 1. Quando o assunto é saldo de gols, a campanha do Bournemouth é razoável. São vinte e um gols feitos e dezesseis sofridos.
Pela força do elenco, o Arsenal faz uma temporada apenas regular na Premier League. Mantém-se entre os grandes, mas fora até da zona de classificação à Liga dos Campeões. Após doze rodadas, os Gunners acumularam sete vitórias, três empates e duas derrotas. Fora de casa, a campanha é de um quinto lugar. Os comandados do técnico Unay Emery conquistaram três vitórias, um empate e uma derrota. Na competição inteira, são vinte e um gols marcados e dezesseis sofridos.
Uma vitória sobre o Bournemouth pode significar ao Arsenal uma aproximação do líder Manchester City. A diferença atualmente é de oito pontos a favor do time de Guardiola.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Bournemouth x Arsenal, décima terceira rodada do Campeonato Inglês
Data e hora: 25/11/2018 às 11h30
Local: Vitality Sttadium, Bournemouth
Prováveis escalações:
Bournemouth: Begovic, Francis, Daniels, Aké, Rico, L Cook, Lerma, Stanislas, Fraser, Brooks, Wilson. Técnico: Eddie Howe
Arsenal: Leno, Bellerín, Mustafi, Holding, Kolasinac, Torreira, Xhaka, Iwobi, Ozil, Aubameyang, Lacazzete. Técnico: Unai Emery
Confira abaixo a zona de classificação onde encontra-se Bournemouth e Arsenal:
- Manchester City 32
- Liverpool 30
- Arsenal 28
- Tottenham 27
- Arsenal 24
- Bournemouth 20
- Watford 20
- United 20
- Everton 19