Conheça o Blooming, adversário do Bahia na Sul-Americana
Conheça um pouquinho do Blooming, time boliviano que será adversário do Bahia na Sulamericana
Na noite de quarta-feira (20 de dezembro) foi sorteado na sede da Conmebol os confrontos da Copa Sulamericana, e o Bahia pegou um adversário pouco conhecido no Brasil, o Blooming.
O Club Social, Cultural y Deportivo Blooming é um time situado em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, e por incrível que pareça não há efeito de altitude. Santa Cruz de La Sierra está a 416 metros acima do mar, o que é ainda menor do que Jacobina na Bahia, onde o Bahia enfrentará o time local no campeonato baiano.
Fundado em 1 de maio de 1946, manda seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 38 mil pessoas.
No Clausura do Campeonato Boliviano que terminou em dezembro, o clube terminou em quinto. Além disso o Blooming só venceu 1 dos últimos 8 jogos do campeonato, terminando as 22 partidas com impressionantes 11 empates. O que impressiona também no time boliviano é a média de idade alta, com seus principais jogadores passando da casa dos 30.
Destaques do Blooming
O principal jogador do Blooming é o jogador Argentino Cesar Pereyra, em 2017 ele jogou 41 partidas e fez 20 gols no Campeonato Boliviano. O experiente jogador, conhecido principalmente por suas passagens no Belgrano já completou seus 36 anos de idade e vem jogando em um nível muito bom no campeonato em que ele é permitido.
Outro jogador bom da equipe boliviana é Joselito Vaca, não a toa é o camisa 10 do time, o jogador chegou até a vestir a camisa da seleção nacional na últimas eliminatórias, Vaca também é experiente, tem 35 anos de idade.
O Blooming em 2018 viveu situações de atraso de salários e pressão. Porém venceu as últimas 5 partidas consecutivas, com destaque para o argentino Hugo Bargas que é o artilheiro da equipe no ano.
Contra o Oriente Petrolero no dia 1º de abril, uma grande atuação do Blooming, culminada em um belo triunfo no clássico local.
https://www.youtube.com/watch?v=2QpDGMjMvKU