Jogador português se torna contratação mais cara de clube francês

Renato Sanches deixa o Bayern de Munique e vai jogar no Lille

(Foto: Divulgação / UEFA)

Após muita especulação, agora é oficial. O meia Renato Sanches foi anunciado pelo Lille, da França, e já pousou em seu novo solo. O valor da transação é de R$ 115 milhões, marca histórica para clube francês.

Depois de uma passagem sem muito destaque no Bayern de Munique, o atleta chega como um dos grandes reforços para a temporada do Lille, que irá disputar a UEFA Champions League deste ano.

O jogador tem apenas 22 anos e foi revelado pelo Benfica, de Portugal. Após boa aparição nas categorias de base e também no time principal, ele foi vendido ao clube alemão, onde atuou 53 vezes, marcou dois gols e deu três assistências.

Em 2017, sem espaço no plantel, ele foi emprestado ao Swansea, da Inglaterra, e jogou 15 partidas, com apenas uma assistência, até retornar para Munique.

Além dos clubes, Renato Sanches já teve convocações para a seleção de Portugal. Foram 18 atuações e um gol marcado.

O Benfica também irá levar uma parte do valor da transferência, cerca de 500 mil euros. O motivo é que o clube português é o formador do atleta e tem direito a 5% do valor total da negociação. Vale lembrar que essa lei da FIFA prevê que as instituições de futebol que participarem da formação do jogador entre 12 a 23 anos têm direito do porcentagem.

Renato Sanches se junta aos seus companheiros de país José Fonte e Xeka. O meia ainda irá realizar os exames médicos, mas já foi recebido com muita festa em Lille pelos torcedores do time francês.

Na última temporada, a equipe da França terminou em segundo lugar o campeonato nacional e continua com a perspectiva de brigar pela ponta da competição. Atualmente o time ocupa o décimo lugar na tabela de classificação com 3 pontos, uma vitória e uma derrota.

 

Facebook E+

Esportes Mais

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply