Em jogo fraco, Bauru Basket vence o UNIFAE São João
Apertado, Dragão venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista de Basquete
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Na noite deste domingo (04), Bauru Basket e UNIFAE São João mediram forças no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com ambas as equipes buscando a primeira vitória na competição.
Com parciais de 17 a 9, 7 a 10, 10 a 15 e 21 a 17, o Dragão venceu o seu primeiro jogo na competição, fechando a partida em 55 a 51.
Os destaques da partida foram Larry Taylor com 14 pontos para Bauru e Vand, com a mesma pontuação, para o São João.
A próxima partida de Bauru e também da UNIFAE é contra o mesmo adversário, o Corinthians. O Dragão enfrenta o Timão no próximo dia 7, já o São João no dia 9. Ambos os duelos serão no Ginásio Wlamir Marques, às 20h.
O jogo
Bem ligado no duelo, Larry Taylor anotou todos os pontos iniciais de Bauru, enquanto Alison respondeu para o São João, 9 a 3.
O Dragão teve o controle durante todo o período, e o treinador Demetrius rodou bem a equipe, dando minutos de quadra para os garotos da base Emanuel e Samuel Pará. O quarto terminou em 17 a 9.
O início do segundo período foi marcado por erros de ambos os lados, deixando o torcedor bauruense um pouco impaciente, 22 a 13. O treinador do Dragão mudou a equipe, mas as alterações não surtiram efeito e a UNIFAE encostou, 22 a 19.
Mesmo com os tempos técnicos pedidos e as conversas dos treinadores, o nível não subiu, mas o Dragão levou uma pequena vantagem para os vestiários, 24 a 19.
Voltando do intervalo, os erros seguiram, e apenas após dois minutos a bola começou a cair, 26 a 24. Melhor, a equipe do UNIFAE virou o jogo quando restava 4:46 para jogar no período, 29 a 28.
O Dragão não demorou para retomar a frente do marcador 32 a 29, mas Vand deixou tudo igual em um lindo arremesso de três. O período terminou em 10 a 15, sendo 34 a 34 no placar geral.
O jogo seguiu igual, e em um dos poucos momentos que levantou o torcedor, Crescenzi anotou da linha de três, 42 a 38. Na sequência, foi a vez de Brito repetir o feito para o Dragão, mas Vand respondeu na mesma moeda, 45 a 41.
Restando 50 segundos para o final da partida, os visitantes voltaram a virar o jogo com um belo arremesso de Mauro, 50 a 51. Com a posse de bola, Bauru tentou três arremessos de três na sequência, não convertendo nenhum.
Mas restando 13 segundo o capitão Larry Taylor chamou a responsabilidade e virou o jogo, 52 a 51. Os visitantes ainda tiveram a chance da vitória, mas o jogo acabou em 55 a 51.