CrossFit Games 2019: Veja os principais acontecimentos
Dois brasileiros já entraram em ação e favoritos cumprem expectativas no Crossfit Games 2019
Imagem da capa: ativo.com
O primeiro dia de competições em Madison (EUA) foi de estreias para uma grande parte dos participantes. Com a nova distribuição de vagas, tivemos uma abertura parecida com a que conhecemos de uma Olimpíada. Os participantes entram portando a bandeira do seu país e a presença de vários estreantes fez um colorido todo especial no evento.
PROVAS POR EQUIPES
Na competição por equipes, sem novidades. A grande favorita a conquistar mais uma vez a competição ganhou duas de três provas nesse primeiro dia. Rich Froning e cia já abriram vantagem para defender o título da Mayhem Freedom (EUA) e conquistaram 293 pontos. Em seguida vem Crossfit Krypton (EUA) da já conhecida Camille Leblanc com 230 pontos. E próximo a eles, com 223 pontos, aparece Central Beasts. Única prova não vencida no primeiro dia de competições pela equipe de Froning, teve a Invictus outro time bem tradicional composta por Lauren Fisher e ficando no quarto lugar no geral.
MASCULINO SEM NOVIDADES
Duas provas no individual masculino, o mesmo vencedor. Mathew Fraser (EUA) confirmou seu favoritismo e levou as duas provas e lidera no geral com 200 pontos. Logo atrás, vem o também americano Scott Panchik (186p) com terceira e sexta colocações nas duas primeiras provas. Panchik surpreendeu, mesmo estando sempre entre os 10 de todos os CrossFit Games que ele participou. Quebrando a hegemonia americana, aparece em terceiro James Newbury (184p). O australiano deixou alguns importantes competidores logo atrás dele como Ben Smith (EUA), Patrick Vellner (CAN) e Noah Olsen (EUA).
DISPUTA QUENTE ENTRE AS MULHERES
Atual líder da competição não ganhou nenhuma prova, mostrando que a regularidade é quem determina o campeão no final. Karissa Pearce (EUA) tem melhorado seu desempenho a cada ano e fechou o primeiro dia de competição com um segundo e um terceiro lugar nas duas primeiras provas, ficando com 194 pontos. Em seguida uma das favoritas que também não ganhou nenhum prova, Annie Thorisdottir (ISL) ficou em sexto e quinto lugar respectivamente nos dois primeiros desafios do CrossFit Games 2019 e conta com 182 pontos. No terceiro lugar está a vencedora da primeira prova do dia, Tia-Clair Toomey (AUS) a atual bi-campeã não foi tão bem na segunda prova ficando em 12º lugar e somando 178 pontos. A segunda prova foi vencida pela americana Danielle Brandon, estreante nos Games ocupa a sétima colocação no geral.
BRASILEIROS ENFRENTAM OS PRIMEIROS CORTES
Guilherme Malheiros passou para o segundo dia de competições após as duas primeiras provas já eliminarem alguns competidores. Na primeiras prova ficou em 26º lugar e na segunda em 57º totalizando 68 pontos e ficando na 45ª colocação no geral.
Já a outra brasileira na categoria principal não teve a mesma sorte. Renata Pimentel passou no primeiro corte ficando em 61º em 75 que ficariam para a segunda prova, mas teve dificuldades no segundo corte e acabou fechando em 60º lugar e ficando de fora da próxima fase.
Amanhã os outros brasileiros entram em ação na categoria Master.