Tudo ou nada: Flamengo encara o Emelec na Libertadores

Só uma grande vitória salva a competição mais valorizada pelo Flamengo na temporada

(Foto: Reprodução / Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta (31), o Flamengo recebe o Emelec no Maracanã às 21h:30, horário de Brasília. O jogo é válido pelas oitavas de final da Libertadores.

No jogo da ida, os cariocas foram derrotados por 2×0 para os equatorianos. Para avançar de fase sem precisar dos pênaltis, o Fla tem que fazer no mínimo três gols no Maraca sem tomar nenhum.

Todos os ingressos destinados a torcida rubro negra foram vendidos. Teremos um público de mais de 60 mil pessoas.

Desfalques e dúvidas

Jorge Jesus já na primeira partida entrou com um time modificado. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, ele colocou em campo Rodinei e Gerson. Entretanto, o resultado do jogo mostrou que não deu muito certo a tática.

Para o jogo da volta o problema pode ser ainda maior. Sem Diego, lesionado no primeiro jogo, Rodrigo Caio e Lincoln, machucados contra o Botafogo, o treinador terá que mexer mais ainda no elenco.

A notícia boa ficou por conta de Arrascaeta e Everton Ribeiro estarem relacionados para a partida. Apesar de não aparentarem estar 100%, eles devem atuar pelo menos em um dos tempos, mas não se sabe se na condição de titular. Everton Ribeiro deve começar e Arrascaeta deve ser arma para o segundo tempo.

Na zaga quem entra são Pablo Marí e Thuler, nos lugares de Léo Duarte, que já se despediu dos seus colegas com destino ao Milan, e Rodrigo Caio.

Há também a dúvida na lateral-esquerda, entre Trauco e Renê. O mais provável é o peruano iniciar na posição.

Entre tantos mistérios, Jesus fechou o último treinamento do Flamengo para a imprensa. Quem realmente vem a campo só será divulgado horas antes da partida.

Primeira vitória

Sem vencer no Rio de Janeiro, o Emelec chega em busca do primeiro resultado positivo neste solo. Porém, nem precisa disso tudo, uma derrota por um gol de diferença ainda assim classifica o time do Equador. Por isso, a expectativa é de um time retrancado, saindo apenas para contra-ataques.

Sem poder contar com Vega, expulso no último jogo, Mejía entra na zaga como titular. Já no meio de campo, a dúvida do treinador Ismael Rescalvo é entre Cabezas, que sentiu desconforto nos treinamentos, e Orejuela, jogador que é volante.

Ficha técnica: Flamengo x Emelec

Data: 31/07/2019

Horário: 21h:30, horário de Brasília

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí, Trauco (Renê); Cuellar, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Emelec: Dreer; Caicedo, Jaime, Mejía, Bagui; Arroyo, Cabezas (Orejuela), Godoy, Queiróz; Guerrero e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.

Arbitragem: Néstor Pitana apita o jogo, com os assistentes Hernan Maidana e Julio Fernandez. O trio é da Argentina.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei