Jorginho explica sua relação com Sarri: “Era meu empresário, não meu amigo”
Jorginho foi treinado por Sarri nas últimas quatro temporadas
Técnico novo, temporada nova e vida nova. Esse é o panorama do volante Jorginho, do Chelsea, para a próxima temporada que está perto de começar na Inglaterra.
Nos últimos quatro anos, o meio-campista nascido no Brasil trabalhou com o mesmo treinador, Maurizio Sarri. Três anos com ele no Napoli e um nos Blues. Foram quatro anos com o mesmo estilo de jogo, muito baseado na posse de bola e passes curtos, onde Jorginho era uma engrenagem bastante importante.
“Trabalhamos juntos por quatro anos, mas agora é outra hora, outra página, outro capítulo, outra vez na minha vida”, disse o jogador para um portal britânico.
Agora, precisará acostumar com o novo comandante do Chelsea: Frank Lampard. Tudo indica que aquela ideia de jogar com um volante único (Jorginho) será deixada de lado pelo treinador inglês, que pretende usar Kanté e Jorginho juntos no meio-campo. Com isso, o ítalo-brasileiro terá mais liberdade para avançar com a bola.
“Na última temporada tivemos três meio-campistas e agora estamos em dois. Estamos tentando trabalhar duro e precisamos correr muito! Mas acho que podemos fazer muitas coisas boas”, explicou o camisa 5.
Na temporada passada, muitas críticas da torcida e imprensa foram em direção ao meio-campista de 27 anos, que alternava boas e más partidas.
Relação com Sarri e futuro
Após muito tempo juntos, Jorginho explicou sua relação com o treinador italiano, no qual afirmou não ser amigo.
Sobre seu futuro, declarou ter muito empenho para melhorar e que deseja permanecer no clube por muito tempo.
“Sarri saiu e eu fiquei aqui. Preciso trabalhar para o meu time agora no Chelsea”
“Claro que quero ficar por muito tempo. Eu tenho um longo contrato aqui, mais quatro anos, e estou muito feliz no momento no Chelsea”, finalizou.
Novo esquema com Lampard
Em novo esquema atuando mais livre, o volante disse ter gostado e que agora se sente mais agressivo.
“Eu acho que sou mais agressivo. Aprendi muito na última temporada com intensidade e agressividade em nosso sistema. Eu posso ajudar meus companheiros nesta temporada”, disse ele.
Com isso, Jorginho acredita que suas características agora possam ser melhor usadas em campo.
“Minhas características são estar lá e controlar o jogo, organizar a equipe. Eu fico no meio e meus companheiros de equipe podem atacar. Talvez signifique mais ajuda neste ano, talvez não”, concluiu.
“É novo para mim nesta formação – mas eu gosto”, acrescentou. “Eu tenho mais espaço para criar e isso significa que sou mais livre e posso fazer mais coisas com minha criatividade. Eu acho que posso me adaptar”, afirmou.