“Vi que o Cássio estava sempre adiantado”, diz Rogério após triunfo do Bahia em casa
Bahia vence o Corinthians de virada na Fonte Nova
Na tarde desse domingo (28) Bahia e Corinthians entraram em campo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol na Arena Fonte Nova. A partida reunia o campeão baiano e o campeão paulista frente a frente em busca dos 3 pontos. E a felicidade ficou em Salvador, porquê o Bahia arrancou uma bela virada com placar final de 3 a 2 sobre o Corinthians.
O jogo
Em campo entrava os motivados Bahia e Corinthians que haviam se classificados durante a semana na Copa do Brasil e vindo de títulos estaduais. O Bahia tinha Fernandão no ataque que ganhava as jogadas e causava perigo.
Bahia chegou duas vezes no começo, a primeira com Arthur e a segunda com Elton. O Corinthians não assustava até aquele momento e parava na forte marcação tricolor.
Até que, Moisés errou saída de bola na defesa, e Pedrinho aproveitou o espaço e finalizou a bola no fundo das redes de Anderson. Porém, a reação veio logo depois, quando Nino Paraíba achou Arthur Caike na área, o atacante cabeceou e empatou o jogo.
O segundo tempo foi de dominação do Bahia, porém o Corinthians chegava com chutes de longe de Clayson. O tricolor baiano colocou bola na trave com Moisés após chute de longa distância.
Até que Rogério entrou e resolveu a partida para o Bahia. Primeiro, achando o Gilberto em boa condição dentro da área, o atacante recebeu, girou e cruzou rasteiro para Arthur fazer o segundo do tricolor baiano. O terceiro saiu após Ramires achar bom passe para Rogério que tocou por cobertura sobre Cassio, marcando o terceiro do Esquadrão.
No final do jogo, o Corinthians tentou, tentou e diminuiu após lindo gol de Clayson em chute da ponta esquerda da área.
O tricolor baiano começa bem na competição, e mantém a escrita contra o Corinthians. Venceu os últimos 3 jogos contra o Timão na Arena Fonte Nova. O Esquadrão agora visita o Botafogo no Nilton Santos na quinta-feira (2), o Corinthians recebe a Chapecoense quarta-feira (1) às 16h.
Rogério após o jogo falou da importância do gol
– A gente trabalhar para o melhor da equipe, para atender o que o professor perde. Sempre treino finalizações, temos que trabalhar em cima dos nossos erros. Tive erros grosseiros no início do ano, até em jogos decisivos. Agora Deus está me coroando com gols bonitos. Temos que trabalhar para sair com o triunfo. (…) Eu vi que Cássio sempre estava adiantado, quando tinha jogada de um contra um. Tive a felicidade de cavar e fazer o gol – disse o atacante para a rádio Metrópole, de Salvador
Nino comemorou o resultado no fim da partida
– Agradecer a Deus, cada jogo vou fazendo junto com meus companheiros. Hoje não foi diferente. Com a força dos meus companheiros, conseguimos sair com o triunfo, maravilhoso começar com o triunfo. (…) Temos uma boa equipe, um bom grupo, vamos mostrar serviço durante o brasileiro.