Em Poços de Caldas, Caldense e Atlético fazem “duelo de campeões”
Caldense tem encarado o Atlético nos últimos anos e busca vitória em casa para sair da parte de baixo da tabela
Maior campeão do interior x Maior campeão mineiro. Foi assim que as redes sociais da Caldense convocaram a torcida de Poços de Caldas para a partida contra o Atlético Mineiro. E o “duelo de campeões” acontece neste sábado, às 16h30, no estádio Ronaldão. A expectativa é que as equipes mantenham o nível dos duelos nos últimos anos, sempre protagonizando grandes embates.
Em oitavo lugar com apenas quatro pontos, a Caldense ainda não venceu nesta edição do Mineiro. Até o momento foram quatro empates contra América, URT, Guarani e Tupi, além da derrota para a Patrocinense na terceira rodada. Um revés para o Atlético pode aproximar a Veterana ainda mais da zona de rebaixamento.
A Caldense terá três desfalques para o jogo contra o Galo. Além de Leleco e Édipo, o atacante Salatiel voltou a sentir o joelho e não tem condições de atuar. Já Thiaginho retorna ao time após passar alguns dias no departamento médico.
O Atlético está em terceiro lugar com dez pontos. Foram três vitórias contra Boa Esporte, URT e Guarani, um empate no clássico contra o Cruzeiro e uma derrota para o Tombense. Por causa do duelo decisivo contra o Danubio na próxima terça-feira, o técnico Levir Culpi deve levar a campo um time alternativo, dando prioridade total à Libertadores.
Retrospecto
A Caldense tem dado bastante trabalho ao Atlético nos jogos entre os dois clubes nesta década. A Veterana venceu os últimos três duelos em Poços de Caldas. Além disso, no ano passado, a Caldense venceu o Atlético dentro do Horto, por 2 a 1. Mas no confronto mais importante da década, a final do Campeonato Mineiro de 2015, deu Galo. Após empate por 0 a 0 no Mineirão, o Alvinegro da capital venceu por 1 a 0 o jogo decisivo em Varginha, com gol impedido do atacante Jô.