No rival? Treinador aprova busca por Rodrigo Caio
Após melar negociação com o Barcelona, Rodrigo Caio pode ir para um rival do São Paulo
Após a chegada de Sampaoli, o Santos começa finalmente a se mexer no mercado de transferências em busca de jogadores. O treinador quer reforçar o seu sistema defensivo, e para isso, o nome de Rodrigo Caio, contestado zagueiro do São Paulo, agrada.
No Tricolor Paulista de 2007, onde iniciou na categoria sub-15, Rodrigo Caio subiu para o elenco principal em 2011, e alternou bons momentos, inclusive com convocações para a seleção brasileira, com vexames e fracassos, sendo um atleta bem marcado pela torcida.
O clima que já não era bom, piorou após o defensor realizar uma entrevista para o programa “No Ar com André Henning”, do canal “Esporte Interativo”, onde criticou o ex-treinador Diego Aguirre, a torcida são-paulina, e ainda ressaltou que se sentia “menos são-paulino”.
Com potencial, mas sem clima no Morumbi, o São Paulo procura negociar o jogador, e por muito pouco não conseguiu, já que o mesmo chegou a realizar exames para ir ao Barcelona, mas a negociação não deu certo pelo clube espanhol preferir o zagueiro colombiano Murillo.
No Brasil, o Grêmio já demonstrou interesse no atleta, inclusive querendo envolver Luan no negócio, mas a quantia de 8 milhões de euros que os paulistas teriam que desembolsar, além de Rodrigo Caio, não animou.