João Ricardo, Raúl Cáceres e São Januário: confira as novidades do Vasco
São Januário, Cáceres, João Ricardo e Guilherme Costa foram os assuntos no Vasco nesta quarta (19)
Nesta quarta-feira (19), vários assuntos animaram o dia do Vasco da Gama nos bastidores: Guilherme Costa, Cáceres, João Ricardo e uma reforma em São Januário são as principais novidades.
João Ricardo
Com a saída do goleiro uruguaio Martín Silva para o Libertad, do Paraguai, o Vasco busca um novo goleiro de bom nível e experiência para seu elenco. E o nome com negociação mais avançada até agora é o do arqueio João Ricardo, do América-MG.
A parte boa da negociação é que João tem contrato com a equipe mineira apenas até o fim deste mês. Após isso, ficaria sem clube.
Segundo informações do portal Gazeta Esportiva, o empresário do atleta gostou bastante da oferta enviada pela diretoria Cruzmaltina.
São Januário
Na noite da última terça-feira (18), a diretoria do Vasco apresentou a investidores um ambicioso projeto para reformar São Januário e criar um CT próprio do clube.
O custo para a reforma do ‘Caldeirão’ seria de cerca de R$208 milhões e tem previsão de entrega para 2027. A capacidade do estádio dobraria para 41.442 lugares. Todas as mudanças irão acontecer por partes, por isso o prazo longo para a entrega.
Além dela, o presidente Alexandre Campello projeta criar um centro de treinamentos próprio que seria entregue em 2025.
Raúl Cáceres
Segundo noticiou o portal Uol nesta quarta, o lateral-direito Raúl Cáceres está cada vez mais perto de reforçar o Vasco. O empresário do jogador é o mesmo do goleiro Martín Silva, Régis Marques. O defensor virá por empréstimo até o fim de 2019. Dono de parte dos direitos econômicos do atleta, o Sol de América já aceitou o acordo. A negociação agora acontece com dirigentes do Cerro.
Em 2018, o paraguaio defendeu o Cerro Porteño e enfrentou o Palmeiras nas oitavas de finais da Libertadores.
Guilherme Costa
Após o fim do empréstimo com o Vitória, o meia Guilherme Costa será reintegrado ao elenco vascaíno para 2019. Guilherme será o único jogador dos que voltam de empréstimo que será utilizado pelo técnico Alberto Valentim.
Já Thalles, Gabriel Félix e Jomar devem ser emprestados novamente.