Fortaleza anuncia a contratação do volante Paulo Roberto por empréstimo
Volante chaga por empréstimo do Corinthians e assina contrato até o fim do ano que vem. O jogador foi um pedido de Rogério Ceni para a diretoria do Leão do Pici
De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, O Fortaleza vai ao mercado atrás de reforços. Anteriormente anuncio a grande contratação para a lateral, Carlinhos. E hoje anunciou o volante de 31 anos, Paulo Roberto que vem de empréstimo do SC Corinthians com contrato até o fim do ano que vem.
Paulo Roberto teve destaque na campanha de 2017, quando no jogo entre Corinthians e Grêmio deu passe para o gol de Jádson, jogo que marcou a campanha do titulo do Timão. O volante foi revelado no ano de pelo Juventus-SP, logo em 2008, assinou com o Brasil de Farroupilha – RS e em 2009, Osasco Audax – SP. Nesse período, quando chegou ao Audax, foi emprestado ao Guarani, onde jogou 34 partidas na Série A, sendo um dos melhorea volantes daquele ano. O Clube Athlético Paranaese viu o destaque e contratou por Empréstimo do Audax, mas, por conta de seguidas lesões, ficou fora 16 meses.
Em 2013, no Audax ajudou a equipe a conquistar o acesso do Paulista. Em 2014 o Figueirense contratou e conseguiu subir para a Série A com o time catarinense, naquele mesmo ano, conquistou com o Campeonato Catarinense, o 16° do clube de Santa Catarina. O meia ainda jogou pela Ponte Preta, Bahia e Sport, com passagens discretas nesses clubes.
A sua passagem pelo Corinthians foi discreta fazendo apenas 27 jogos no total, entre 2017 e 2018. E marcando 1 gol no clube Paulista.
O jogador foi um pedido de Rogério Ceni a diretoria do Fortaleza. E além de volante o meia também atua de Lateral-direito.
Ficha Técnica (Disponibilizada pelo Jornal ‘on line’ O Povo):
Nome: Paulo Roberto da Silva
Idade: 31 anos
Naturalidade: Lavras/MG
Habilidade: destro
Posição: volante/lateral-direito
Altura: 1,87m
Peso: 79kg
Clubes: Corinthians, Sport, Bahia, Figueirense, Ponte Preta, Osasco Audax, Athletico Paranaense, Guarani, Brasil de Farroupilha, Juventus.