Jaguars e Steelers duelam por motivos opostos em Jacksonville

 

Em péssima fase, Jaguars recebe os Steelers na NFL

Jacksonville luta pela temporada e Pittsburgh tenta encaminhar a divisão. USA Today

O Everbank Field recebe às 16:00hs (horário de Brasília) um duelo entre um time que busca afirmação dentro da divisão e um time que tenta salvar a temporada. O visitante Steelers (6-2-1) está embalado e visita um instável Jaguars (3-6) onde nada parece dar mais certo, quando o time esperava dar o grande salto após ir até a AFC Champioship na temporada passada. Duelo desnivelado, certo? Nem tanto assim…

 

Quem precisa de Leveon Bell?

Na terça-feira findou o prazo para que Leveon Bell se apresentasse e assim pudesse jogar o restante da temporada. E ele, como esperado, não apareceu. Acontece que o time não tem  sentido a menor falta da estrela, que agora jogará em outro time em 2019. James Conner está correndo tão bem, que jogadores do Steelers até postaram um vídeo compartilhando os pertences de Bell entre eles. Enfim, uma era chega ao fim em Pittsburgh, que tem jogado o fino.

O fato é que os Steelers estão numa crescente dentro da temporada e isso é muito importante pensando na post-season, que para o time da Pensilvânia parece mais do que certa agora. A questão é vencer na Flórida para abrir boa vantagem em cima do Bengals, que está atrás apenas uma vitória. Por isso bater um rival em crise é o ideal.

 

Ainda existe esperanças para Jacksonville?

Chegar até a final da AFC foi um feito e tanto. E tudo o que os torcedores queriam era dar um passo adiante, após anos e mais anos de sofrimento. Acontece que faltou combinar com os russos, como diria Garrincha. E tudo de errado que poderia dar errado, deu. E é claro que ter Blake Bortlos como QB não ajuda.

O fato é que a equipe não pode mais errar ( e nem perder também ). Eu diria que a temporada já esteja perdida, mas como diz Everaldo Marques “enquanto tem bambu, tem flecha”. Mas conhecemos que vencer 7 partidas seguidas para algo surreal, mesmo com a boa defesa que o time possui. Mas não se pode entregar os pontos enquanto ainda existirem chances, mesmo que irrisórias. Por isso agora é vencer ou vencer para os Jaguars.

Palpite: Steelers passam o carro por 30×13.

Flávio Vieira

Related post

Leave a Reply