Mesmo com muitos desfalques, Bauru Basket vence o Minas pelo NBB

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com boa partida coletiva, Bauru Basket volta a vencer no NBB

Na noite desta quinta-feira (08), Bauru Basket e Minas se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em mais um jogo válido pelo NBB.

Com parciais de 19 a 17, 25 a 18, 21 a 14 e 16 a 19, o Dragão voltou a vencer mesmo com diversos desfalques, totalizando 81 a 68 no placar final. Lucas Mariano com 18 pontos e Jefferson com 16 pontos e 9 rebotes foram os grandes destaques pelo lado bauruense. Por Minas, Gegê com 18 pontos foi o melhor em quadra.

Bauru volta à quadra no próximo sábado (10), às 18h, novamente no Panela de Pressão, quando recebe o São José. Já o Minas joga na próxima terça-feira (13), às 20h, em casa, contra Mogi.

O jogo

O duelo começou movimentado, com Coleman e Gegê anotando os primeiros pontos dos visitantes, e Gustavo Basílio os do Dragão, 6 a 5. A partida era muito equilibrada, e enquanto Gegê guiava o time mineiro, Enzo chamava a responsabilidade pelo lado bauruense, 17 a 17.

Com diversos desfalques, Demétrius foi obrigado a mais uma vez recorrer aos garotos da base, e no primeiro período quem teve uma boa oportunidade foi André, que atuou por mais de 4 minutos. O quarto terminou em 19 a 17 para os mandantes.

No segundo período, o Dragão voltou melhor e abriu uma pequena vantagem no início, 26 a 19. Bem encaixado e com uma boa defesa, diferente dos últimos jogos, a equipe de Bauru foi controlando o jogo, e em um belo arremesso de três de Lucão, abriu nove pontos, 40 a 31.

Os últimos minutos do segundo quarto foram mais nervosos, com ambos os times errando jogadas de ataques, porém, bem defensivamente. Os donos da casa levaram uma vantagem de 9 pontos para o intervalo, 44 a 35.

033c6ac9-8723-4bd5-98f6-62f5d49754d1
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, Coleman deu sinais de que os visitantes viriam com tudo, e a diferença caiu, 49 a 42. Mas a reação não durou muito, e principalmente com boas ações de Jefferson Willian, tanto ofensivamente como nos rebotes, o Dragão abriu mais vantagem, 64 a 49.

Nos últimos segundos do período, um momento gerou apreensão no Panela de Pressão. Bob atropelou Gustavo Basílio, que sentiu o joelho. Porém, o atleta se recuperou e ainda converteu um lance livre para dar números finais ao quarto, 65 a 49.

Os primeiros minutos do último período foi como Bauru queria, placar baixo e vantagem mantida, 70 a 54. O tempo foi passando, e o Dragão foi acalmando o duelo, diminuindo a intensidade e jogando com inteligência, 75 a 56.

Com o resultado garantido, Demétrius aproveitou para dar rodagem a Emanuel e Machias, pratas da casa. O resultado final foi de 81 a 68 para Bauru.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply