André Gaspar quebra recordes e tabus no futebol Asiático

Futebol Sul-coreano: André Gaspar, treinador brasileiro, segue batendo recordes e quebrando “tabus”

O técnico brasileiro André Gaspar vem ganhando destaque no futebol sul-coreano com o trabalho realizado à frente do “modesto” Daegu FC. Após a parada da Copa, a equipe do brasileiro entrou em campo em quinze ocasiões e já acumula nove vitórias.

Reforçando o bom momento, o Daegu FC segue com uma campanha de recuperação na K-League e já vê a zona de rebaixamento como algo do passado. Antes da pausa para a Copa a equipe era lanterna da K-League, com apenas 7 pontos em 14 jogos, e atualmente, ocupa a nona colocação com 29 pontos. Além disso, já estão classificados para as quartas de final da FA Cup (Copa da Coreia).

Recordes e tabus

O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente da equipe do Daegu FC, tem feito com que o clube quebre alguns tabus e alcance alguns recordes.

Recentemente, aplicaram um singelo 8 a 0, que garantiu a equipe na fase seguinte da FA Cup. A vitória foi a maior da história do clube.

No último jogo da K-League, válido pela vigésima sétima rodada, o Daegu FC venceu o Suwon Bluewings por 4 a 2 e quebrou um tabu de 9 anos sem vencer o adversário.

“Quebrar tabus e bater recordes são importantes para efeitos de valorização do trabalho. Mas sabemos, que ainda temos um caminho longo pela frente e não podemos nos acomodar de maneira alguma. Tivemos um início irregular na temporada, porém com a pausa da copa, tivemos mais tempo para implantar a nossa ideia de jogo e treinar intensamente todas as variações possíveis. A mudança na postura foi nítida e já está refletindo nos resultados.”, avaliou Gaspar, que mostrou-se confiante para a sequência da temporada. “O foco é o mesmo e, obviamente, a prioridade é de mantermos o Daegu na elite. Sabemos das dificuldades, mas queremos buscar coisas maiores na K-League e estarmos na final da FA Cup.”, concluiu o treinador.

Curiosidade

Em 2015, após bom trabalho no comando do Bragantino, Gaspar recebeu um convite para ser auxiliar técnico no Daegu FC. Após duas temporadas na função, veio a oportunidade de ser o treinador principal do time sul-coreano na K-League, como é conhecida a primeira divisão do País. Com isso, em 2017, o brasileiro tornou-se o primeiro estrangeiro a jogar (Anyang Seoul FC) no País e comandar um time na Liga.

O Daegu FC volta à campo no próximo domingo (16), às 4h (horário de Brasília), fora de casa, diante do Seoul, em jogo válido pela vigésima oitava rodada da K-League.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da África
Ida da final da Liga dos Campeões da África tem gol brasileiro
nydhuwiguezrfbrmgtwj
Copa US Open tem oitavas de final definidas
ca9ae155-4f66-4883-8fde-21b9c7cd901b
Al-Ahli conquista título da Liga dos Campeões da Ásia
gsajnruwhwsvgkxykenp
Vancouver Whitecaps x Cruz Azul na final da Copa dos Campeões da Concacaf
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei