Em jogo emocionante, Bauru Basket vence o Sesi Franca no Panela de Pressão
Foto: Divulgação Facebook/Bauru Basket
Na noite desta quarta-feira (22), Bauru Basket e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Com grande atuação do argentino Enzo Ruiz, Jefferson e Larry Taylor, o Dragão conquistou mais uma importante vitória na competição ao vencer por 79 a 76, e fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento em casa.
A próxima partida do Dragão será na sexta-feira (24), novamente no Panela de Pressão, diante do América. Já a equipe de Franca volta à quadra no sábado (25), em casa, diante do Pinheiros.
O jogo
No primeiro lance da partida os donos da casa já levaram um susto com Gustavo Basílio, que sentiu o tornozelo, mas voltou para a partida.
As equipes mostraram o motivo de estarem entre as melhores do país, e o primeiro quarto foi muito movimentado e repleto de belos lances, principalmente nos cinco minutos iniciais. O placar foi de 19 a 19, ressaltando o equilíbrio.
No início do segundo período os comandados de Demétrius abriram uma vantagem muito valiosa. O argentino Enzo Ruiz, calibrado nas bolas de três, anotou 12 pontos e ajudou o Bauru Basket a fazer 18 a 3 no período, 37 a 22 no total. O torcedor bauruense ainda foi à loucura quando Jefferson aplicou uma bela finta de corpo e deixou Hettsheimer caído no chão.
Faltando 3 minutos para o termino do segundo período, a equipe visitante esboçou uma reação e diminuiu a vantagem de Bauru para nove pontos.
Mas os donos da casa estavam inspirados, e levaram o segundo quarto por 27 a 16, e foram para o intervalo com 46 a 35 no placar.
Na volta à quadra os visitantes mostraram que queriam jogo, e abriram 7 a 4. Porém, contando com boas jogadas de Larry, Bauru virou o marcador, 12 a 9 no período.
O jogo começou a ficar bem nervoso, e a arbitragem passou a ser contestada principalmente pelos mandantes, e os torcedores entoaram o grito de “vergonha” nas arquibancadas.
O equilíbrio permaneceu até os segundos finais do período, com leve vantagem para Franca. No último lance, Jimmy converteu um belo arremesso da linha dos três, fechando o terceiro período em 26 a 21 para os visitantes.
O último período começou com muitos erros de ataque de ambos os lados, e também marado por boas defesas.
Franca contou com o poder das bolas de três para encostar no placar, e baixou a diferença para apenas um ponto, 72 a 71.
Os visitantes tiveram uma grande chance de virar o placar aos 3:25, mas Lucas Mariano aplicou um lindo toco em D. Jackson, e na sequencia o argentino Enzo Ruiz converteu mais uma da linha dos três, 75 a 71.
Na sequência, mais uma aula de defesa do Dragão, que no contra-ataque converteu mais uma bola de três, dessa vez com Jefferson.
Mas o jogo não estava perdido para Franca, que com boas jogadas de Alexey e Lucas Dias encostaram, e deixaram a diferença novamente em apenas um ponto, 77 a 76, restando 55 segundos no cronometro.
Restando 11 segundos, Franca teve a bola do jogo na mão de D. Jackson, que arremessou para três e desperdiçou. Larry ficou com o rebote, recebeu falta de Lucas Dias e foi para a linha do lance livre, onde acabou convertendo mais dois pontos e liquidando a partida em 79 a 76.