Internacional recebe Paraná podendo assumir liderança do Brasileirão
O Internacional recebe o Paraná podendo assumir liderança nessa última rodada do primeiro turno.
Internacional e Paraná se enfrentam neste domingo (19/08), ás 11:00, no Beira-Rio. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno, e as duas equipes que vieram da série B podem terminar o primeiro turno com uma assumindo a liderança, e a outra na na última colocação.
Uma vitória do Inter, contando com uma derrota ou empate de Flamengo e São Paulo, deixa o time na ponta da tabela. Já o Paraná é o último colocado e conta com experiência de Claudinei Oliveira para se livrar da zona de rebaixamento.
Com Beira Rio lotado, Internacional busca liderança
Depois da vitória por 3 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, o torcedor colorado vive lua de mel com sua equipe. Uma vitória neste domingo e uma derrota ou empate do Flamengo (que joga no mesmo horário) pode colocar o Inter na ponta. Para ficar na liderança na rodada, os colorados precisam torcer para o São Paulo não vencer a Chapecoense.
Odair irá fazer uma mudança por necessidade na equipe. Victor Cuesta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Fluminense no Rio. Em seu lugar, entra Emerson Santos, que formará a dupla com Rodrigo Moledo.
Zeca, que se recupera de um incômodo no tornozelo direito, Danilo Fernandes, que passou por cirurgia no ombro direito, e Wellington Silva, com um problema no pé esquerdo, seguem como desfalques para Odair Hellmann. Assim como Leandro Damião, como um problema na cervical.
Paolo Guerrero ainda não fará sua estreia nesse jogo. Com problemas para resolver no Rio de Janeiro, o centroavante foi liberado, além de não ter se recuperado ainda da lesão na coxa esquerda. Provavelmente, atuará apenas diante o Palmeiras, no Beira-Rio.
Claudinei tem grande desafio pela frente no Paraná
Claudinei Oliveira foi oficializado nesta semana como técnico do Paraná e já tem grande desafio. O técnico começará sua caminhada enfrentando o Inter, em Porto Alegre. Seu primeiro objetivo é fazer com que a equipe tome poucos gols, e parar um ataque que fez 7 gols nos últimos 3 jogos.
Em coletiva, o treinador falou sobre a importância de ser sólido defensivamente.
“Se você não está fazendo tantos gols, você não pode sofrer gol todo jogo. A chance de ganhar fica muito pequena. É organizar de trás para frente, bem organizado defensivamente, que todo mundo se comprometa na marcação.”
Se a defesa toma muitos gols, o ataque acaba fazendo poucos, essa foi a questão analisada por Claudinei.
“Ano passado, eu joguei boa parte assim no Brasileirão. Depende das características dos atacantes. Tem um poderio ofensivo bom e uma recuperação boa também. Temos jogadores para definir lá na frente, desde que a gente não fique sofrendo gols”.
Ficha técnica – Internacional X Paraná.
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.
Horário: 11:00 horário de Brasília.
Árbitro e assistentes: Leandro Bizzio Marinho; assistentes – Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (todos de São Paulo).
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Nico López e Patrick; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.
Paraná: Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Jhonny Lucas), Caio Henrique (Biteco); Rodolfo, Silvinho e Grampola (Carlos). Técnico: Claudinei Oliveira.