Resumo semanal da Série C: lutas na parte de cima e de baixo dos grupos
Tropeços no grupo A e tudo normal no grupo B
(Foto: Divulgação / CBF)
Com briga acirrada pelas quatro posições de cima e para se livrar da degola. Dois empates e duas derrotas de goleada foi o retrato do G4 do grupo A essa semana. Quem se aproveitou disso foi o ABC, que vem fazendo seus pontinhos em busca da vaga no mata-mata da terceirona, e a Juazeirense, que deixou a zona.
A rodada começou no sábado (14) com quatro jogos, ABC (7º) x Confiança (4º) fizeram o jogo dos desesperados. O mais querido vindo de cinco e o Dragão de seis jogos sem vitórias na competição, apesar disso o resultado foi bastante elástico e favorável ao time potiguar, que venceu por 4 x 0.
Já na Bahia, a Juazeirense, que estava na Zona do rebaixamento, recebeu o embalado Atlético-AC, líder isolado da competição, e surpreendeu a todos com um placar também elástico de 4 x 0 sem sustos.
Em Belém, Remo (10º) e Botafogo – PB (5º) fizeram um jogo morno e e sem gols, o que irritou bastante a torcida do Azulão, que já vê o rebaixamento batendo na porta.
No último jogo do dia, em Recife, Santa Cruz (3º) x Globo (6º), que brigam diretamente pela vaga na próxima fase. ficaram num 1 x 1 com gol no último minuto do Globo.
A rodada se completou na segunda (16) com Salgueiro, que estava na porta da zona e foi ultrapassado pela Juazeirense, e Náutico, que teve a grande chance de se aproximar do líder, mas deixou passar com o empate em 1 x 1.
Já no Grupo B as coisas seguem normais demais. Os quatro primeiros colocados estão praticamente garantidos, provaram mais uma vez o favoritismo no grupo e não perderam na rodada. Na parte debaixo, uma boa briga para decidir os rebaixados.
A rodada foi completa no sábado (14) com o Operário vencendo a Tombense por 1×0 e mantendo a liderança no grupo, com oito jogos de invencibilidade.
No Rio Grande do Sul, o Ypiranga empatou com o Bragantino em 1 x 1 e manteve uma distância de apenas dois pontos para a zona de rebaixamento.
O Botafogo de São Paulo e o Cuiabá jogaram em casa e também venceram, de Tupi e Joinville, respectivamente, se mantendo nas mesmas posições e com mais de 60% de aproveitamento.
Já o Volta Redonda recebeu a Luverdense em jogo de briga direta contra o rebaixamento e venceu por 2 x 0, empurrando o Tupi para a 9ª posição.
Com esses resultados, assim ficam as classificações dos grupos A e B.
Grupo A
Atlético-AC – 26 pontos
Náutico – 23 pontos
Santa Cruz – 21 pontos
Confiança – 19 pontos
ABC – 18 pontos
Botafogo-PB – 18 pontos
Globo – 18 pontos
Juazeirense – 16 pontos
Salgueiro – 16 pontos
Remo – 12 pontos
Grupo B
Operário-PR – 32 pontos
Cuiabá – 28 pontos
Botafogo-SP – 27 pontos
Bragantino – 25 pontos
Volta Redonda – 16 pontos
Ypiranga-RS – 16 pontos
Luverdense – 15 pontos
Tombense – 15 pontos
Tupi-MG – 14 pontos
Joinville – 10 pontos