Por classificação, Bahia recebe o Blooming na Arena Fonte Nova
Bahia tenta voltar a se classificar numa competição internacional contra o Blooming
Nessa quarta-feira (23) na Arena Fonte Nova em Salvador, o Bahia recebe a equipe boliviana do Blooming buscando se classificar na Copa Sul-americana. E para a equipe tricolor se classificar precisa vencer por 2 gols de diferença, caso vença por 1 a 0 pênaltis.
O Bahia então conta com o retrospecto contra equipes estrangeiras em Salvador, a equipe tricolor venceu as últimas 5 partidas disputadas na capital baiana contra equipes de fora do país.
Últimas partidas do Bahia em competições internacional em Salvador
3×2 no CS Marítmo
4×1 no Deportivo Táchira
2×1 no Universitário
1×0 no Atlético Nacional
2×0 no Cesar Vallejo
O Bahia precisa contar então com os gols de seus atacantes, e pra isso Junior Brumado será peça fundamental para o triunfo da equipe tricolor. O jovem centroavante vai ser titular novamente pela contusão de Edigar Junio.
Guto sobre as lesões:
– Edigar está fora. Inclusive, é dúvida para o domingo, pelo que o departamento médico me passou. Se correr tudo bem e ele evoluir bastante, tem uma possibilidade bastante remota de jogar no domingo. Senão, a tendência de retorno é na quinta da outra semana, contra o Flamengo. Douglas, o exame dele não apontou lesão. Foi um desconforto. Só que um desconforto que, neste momento, correria um risco, caso começasse a partida.
A fase no entanto não é tão boa no tricolor, com muitos protestos a equipe é a 18ª no Brasileirão, só vencendo a partida contra o Santos. O último triunfo do tricolor foi contra o Vasco pela Copa do Brasil, após o triunfo por 3 a 0 o time acumula maus resultados.
Guto falou sobre a invasão da torcida organizada no Fazendão
– Surpreso, por causa do momento, mas, para mim foi muito tranquilo. O clube tem, por trabalho do departamento de marketing, sempre que viajamos, o hábito de se reunir com um grupo de torcedores, sócios, nos hotéis, nas cidades em que vamos e que têm consulados. E já fizemos isso várias vezes. O papo de ontem foi em torno disso.
-Não dá para dizer que foi isso, porque não foi programado, mas o tom da conversa foi essa, uma conversa, um bate-papo a respeito da equipe e até uma troca. Assim como eles perguntavam algumas coisas e pediam algumas, a gente pedia outras. Foi uma troca sadia, dentro de um respeito grande. Esse tipo de situação não tem nenhum problema para mim. Foi uma conversa, uma troca. Esse tipo de indagação com torcedor não é problema, sempre dentro de um respeito.
Blooming quer surpreender
O Blooming que já foi eliminado no Campeonato Boliviano vem empolgado pela chance de se classificar tirando uma equipe brasileiro. Muitos torcedores da equipe já estão em Salvador fazendo a festa.
O clube boliviano venceu a primeira partida em Santa Cruz de La Sierra por 1 a 0, gol de Joselito Vaca. E acredita que pode parar o Bahia em seu estádio.
“Eles são mandantes e acho que estão indo bem lá, mostramos mais jogabilidade em casa e temos que fazer o mesmo lá.” Sabemos que temos uma vantagem e temos que defendê-lo ” disse Hugo Bargas atacante do Blooming
Além de manter o objetivo em zero você tem que tentar marcar um gol para ter tranquilidade, esta semana nos serve para tentar ver essas coisas, preparar bem o jogo e, mais importante, temos que ser muito inteligente “, observou ainda o jogador
Ficha Técnica:
Bahia x Blooming
Arena Fonte Nova, 21:45, Copa Sul-americana
Prováveis escalações:
Bahia: Anderson; João Pedro,Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Gregore, Vinicius, Zé Rafael e Elber; Junior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.
Blooming: Marco Vaca; José Segredo, Arias, Juan Roja, Pablo de Miranda e Diego Sánchez; Paul Ariano, Christian Latorre e Joselito Vaca; Hugo Bargas e César Pereyra. Técnico: Érwin Sánchez.