Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia estreia contra o boliviano Blooming fora de casa na Copa Sul-Americana

Blooming x Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na estreia do Bahia na Copa Sul-Americana 2018, a equipe soteropolitana visita o Blooming

O Bahia é um dos mais tradicionais clubes brasileiros, a equipe foi o primeiro clube brasileiro a disputar uma competição internacional. Graças ao grande e primeiro título nacional de 1959, aquele time que Douglas, Marito, Alencar e outros jogadores históricos. Porém a equipe baiana nunca venceu uma competição internacional.

Na Copa Sul-Americana, o clube baiano ainda não fez boas campanhas, no máximo chegar a segunda fase em 2013. Na oportunidade o tricolor baiano foi derrotado nos pênaltis para o Atlético Nacional.

Mas, porém a equipe tricolor quer fazer bonito em 2018, voltado de expectativas positivas após a boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2017 e do título baiano em 2018. Para isso o Bahia precisa passar pelo Blooming de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. O Bahia deve vir a campo bastante mexido após uma sequência desgastante de jogos, e outra que ainda está por vir.

Mas com isso alguns jogadores experientes estarão em campo para a partida desta quarta-feira. Como o lateral da Seleção Chilena Mena que comentou sobre a partida.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito importante, nosso primeiro jogo na Sul-Americana. A gente veio para fazer um jogo bom e conseguir os primeiros três pontos para o jogo de volta, em casa. E assim fazer um jogo mais tranquilo lá. A gente vem buscar aqui a diferença para conseguir um passo importante na competição. […] Temos que estar concentrados e preparados para uma partida difícil de 180 minutos.

Ganhar o Campeonato Baiano trouxe muita confiança ao grupo, a todos que fazem parte do grupo. A gente tem que amanhã fazer valer isso para conseguir um grande triunfo – disse.

Blooming vive momentos de amor e ódio

bolivia_blooming_aurora_2018_archivo_1349x594
Imagem: Arquivo Blooming

Mas o Blooming não quer deixar isso acontecer. A equipe de Santa Cruz de la Sierra que vive um momento conturbado fora de campo e bom dentro de campo espera surpreender o Bahia. “Los Millonarios” sofrem com dificuldades financeiras e atraso de salários, porém em campo a equipe boliviana vem de 5 triunfos consecutivos.

Franco Coria comentou sobre o jogo contra o Bahia

“Acho que todas as equipes que vêm, ainda mais sendo brasileiro é difícil, não temos nada garantido. O ideal será manter o nosso objetivo a zero e vencer, nesta fase de ida você tem que se tornar forte local e tentar obter um resultado positivo

Sanchez também comentou sobre a partida:

O importante é fazer um bom resultado na primeira partida e depois buscar essa grande classificação a fase seguinte da Copa

O Club Social, Cultural y Deportivo Blooming é um time situado em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, e por incrível que pareça não há efeito de altitude. Santa Cruz de La Sierra está a 416 metros acima do mar, o que é ainda menor do que Jacobina na Bahia, onde o Bahia enfrentará o time local no campeonato baiano.

Fundado em 1 de maio de 1946, manda seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 38 mil pessoas.

Resultado de imagem para ORIENTE PETROLERO 1 X 2 BLOOMING

Ficha Técnica: Blooming x Bahia

Hora: 9:45

Árbitro: Luis Quiroz (Ecuador).

Estadio: Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz, Bolivia.

 

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Cristhian Coimbra, Juan Rioja; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca, Leonardo Vaca, Christian Latorre; Hugo Bargas. T: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; Nino, Everson, Douglas Grolli, Eugenio Mena; Edson, Nilton (Flavio), Regis, Marco Antonio, Zé Rafael; Edigar Junio. T: Guto Ferreira.

 

Matheus Silva (359 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta