Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia estreia contra o boliviano Blooming fora de casa na Copa Sul-Americana

Blooming x Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na estreia do Bahia na Copa Sul-Americana 2018, a equipe soteropolitana visita o Blooming

O Bahia é um dos mais tradicionais clubes brasileiros, a equipe foi o primeiro clube brasileiro a disputar uma competição internacional. Graças ao grande e primeiro título nacional de 1959, aquele time que Douglas, Marito, Alencar e outros jogadores históricos. Porém a equipe baiana nunca venceu uma competição internacional.

Na Copa Sul-Americana, o clube baiano ainda não fez boas campanhas, no máximo chegar a segunda fase em 2013. Na oportunidade o tricolor baiano foi derrotado nos pênaltis para o Atlético Nacional.

Mas, porém a equipe tricolor quer fazer bonito em 2018, voltado de expectativas positivas após a boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2017 e do título baiano em 2018. Para isso o Bahia precisa passar pelo Blooming de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. O Bahia deve vir a campo bastante mexido após uma sequência desgastante de jogos, e outra que ainda está por vir.

Mas com isso alguns jogadores experientes estarão em campo para a partida desta quarta-feira. Como o lateral da Seleção Chilena Mena que comentou sobre a partida.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito importante, nosso primeiro jogo na Sul-Americana. A gente veio para fazer um jogo bom e conseguir os primeiros três pontos para o jogo de volta, em casa. E assim fazer um jogo mais tranquilo lá. A gente vem buscar aqui a diferença para conseguir um passo importante na competição. […] Temos que estar concentrados e preparados para uma partida difícil de 180 minutos.

Ganhar o Campeonato Baiano trouxe muita confiança ao grupo, a todos que fazem parte do grupo. A gente tem que amanhã fazer valer isso para conseguir um grande triunfo – disse.

Blooming vive momentos de amor e ódio

bolivia_blooming_aurora_2018_archivo_1349x594
Imagem: Arquivo Blooming

Mas o Blooming não quer deixar isso acontecer. A equipe de Santa Cruz de la Sierra que vive um momento conturbado fora de campo e bom dentro de campo espera surpreender o Bahia. “Los Millonarios” sofrem com dificuldades financeiras e atraso de salários, porém em campo a equipe boliviana vem de 5 triunfos consecutivos.

Franco Coria comentou sobre o jogo contra o Bahia

“Acho que todas as equipes que vêm, ainda mais sendo brasileiro é difícil, não temos nada garantido. O ideal será manter o nosso objetivo a zero e vencer, nesta fase de ida você tem que se tornar forte local e tentar obter um resultado positivo

Sanchez também comentou sobre a partida:

O importante é fazer um bom resultado na primeira partida e depois buscar essa grande classificação a fase seguinte da Copa

O Club Social, Cultural y Deportivo Blooming é um time situado em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, e por incrível que pareça não há efeito de altitude. Santa Cruz de La Sierra está a 416 metros acima do mar, o que é ainda menor do que Jacobina na Bahia, onde o Bahia enfrentará o time local no campeonato baiano.

Fundado em 1 de maio de 1946, manda seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 38 mil pessoas.

Resultado de imagem para ORIENTE PETROLERO 1 X 2 BLOOMING

Ficha Técnica: Blooming x Bahia

Hora: 9:45

Árbitro: Luis Quiroz (Ecuador).

Estadio: Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz, Bolivia.

 

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Cristhian Coimbra, Juan Rioja; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca, Leonardo Vaca, Christian Latorre; Hugo Bargas. T: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; Nino, Everson, Douglas Grolli, Eugenio Mena; Edson, Nilton (Flavio), Regis, Marco Antonio, Zé Rafael; Edigar Junio. T: Guto Ferreira.

 

Matheus Silva (402 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta