Cruzeiro e Racing decidem no Mineirão quem será o líder do Grupo 5 da Libertadores
Raposa joga por empate contra La Academia, para garantir vaga nas oitavas da Libertadores de 2018
Mineirão localizado no Bairro da Pampulha, Belo Horizonte- MG, será o palco de uma grande partida de futebol entre Cruzeiro e Racing da Argentina, valendo pela sexta rodada e última da fase de grupo da Copa Libertadores da América de 2018. O jogo acontece na terça-feira (22), às 21h30, horário de Brasília.
A Raposa na rodada anterior chegou temporariamente a ocupar o posto de líder, mas voltou à vice-liderança depois da vitória do Racing por 1 a 0 contra a Universidad de Chile, jogo realizado na Argentina no Estádio Juan Domingo Perón.
Cruzeiro soma 8 pontos na tabela de classificação e vem de vitória por 4 a 0 contra o Vasco da Gama, jogando em São Januário, Rio de Janeiro. Já o Racing voltou a ser líder depois de vencer a La U em casa, somando 11 pontos.
Os dois times brigam pela liderança do Grupo 5, Cruzeiro precisa vencer para se tornar o líder, em caso de empate, garante o segundo lugar e se perder dificilmente será desclassificado, pois seu saldo de gols é enorme e a equipe da La U teria que vencer o jogo contra o Vasco com um placar acima de 17 a 0. O time do Racing já está classificado para as oitavas de final da competição da Conmebol.
Cruzeiro na expectativa contra o Racing
O treinador Mano Menezes conta com todos os jogadores para o jogo decisivo contra o Racing na terça-feira (22), além dos retornos do lateral direito Edilson e o meia atacante Thiago Neves, Mano quebra a cabeça com dúvida de como escalar seus jogadores relacionados para a partida. Edilson e “TN30” treinaram no domingo (20) com o elenco, mas o comandante Celeste não sabe se irá escalar os dois atletas, mas eles ficam à disposição do técnico do Cruzeiro.
Já o treinador Eduardo Coudet conta com desfalques significantes em seu time para o confronto diante do Cruzeiro. Ele não contará com os jogadores: o zagueiro Leonardo Sigali, o lateral direito Renzo Saravia e o volante Nery Domínguez, todos machucados. Além de dúvida com seu atacante Lisandro López, que sofreu uma contratura no adutor, na última partida do seu time pelo Campeonato Argentino.
Raposa: o foco agora é a Libertadores
Depois de ser derrotado no clássico contra o seu rival Atlético Mineiro, Cruzeiro volta a pensar em Libertadores, visando a vitória para conquistar a liderança do Grupo 5, que deixa o time com a vantagem de decidir em casa seus jogos de oitavas de final e possivelmente escapa de confronto com os times brasileiros.
O único problema de Mano Menezes é se escala ou não os dois jogadores que estavam fora da equipe nos últimos jogos: Thiago Neves e Edilson. Embora recuperados e treinando com os colegas, o treinador Cruzeirense está com dúvida na sua escalação e chegou a comentar em entrevista na Toca da Raposa 2.
“Os dois vão estar à disposição. A decisão de começar ou usar durante o jogo será da estratégia e da condição de retorno deles. A equipe vem jogando bem, com todas as formações”. Disse Mano Menezes.
Racing: um líder em crise
Um Racing diferente quando enfrentou o Cruzeiro na estreia dos dois times na Libertadores na primeira rodada. La Academia está agora praticamente em crise, embora seja o atual líder do Grupo 5. Mas vive um momento de eliminações nos campeonatos nacionais e só volta a jogar a Libertadores de 2019, se for campeão desta edição ou se seus adversários Argentinos, Boca Júnior e San Lorenzo forem campeões da Libertadores e Sul-Americana respectivamente.
Ficha técnica – Cruzeiro x Racing
Data: 22/05/2018
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Mineirão-Belo Horizonte-MG.
Arbitro: Oscar Rojas-Uruguai.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Thiago Neves), Arrascaeta e Rafinha; Sassá.
Técnico: Mano Menezes.
Racing: (Provável escalação) Juan Musso; Miguel Barbieri, Augusto Solari, Alejandro Donati e Alexis Soto; Ricardo Centurion, Frederico Zaracho, Diego Gonzalez, Neri Cardozo e Lautaro Martinez; Enrique Triverio (Lisandro López).
Técnico: Eduardo Coudet.

1 Comment
Cruzeirão Cabuloso ganhou de 2 a 1 e classificou como líder do Grupo 5