Teliana Pereira fura fase classificatória e conquista seu primeiro ponto no ano
Teliana Pereira vence Italiana e volta a conquistar um ponto na WTA
Teliana Pereira, ex-número 1 do Brasil conseguiu um resultado positivo nessa segunda-feira (16). Após quase um ano sem conquistar pontos para o ranking, a pernambucana venceu no Challenger de Chiaso na Suíça.
A Pernambucana já havia vencido na primeira rodada do qualifying contra a local Sina Zuger por 6/1 6/0. E para chegar a fase principal venceu a Italiana Camila Scala que é a 523 do mundo por 6/2 7/6.
Teliana vem de lesões sérias e complicadas que vem a impedindo de jogar num bom ritmo a um bom tempo. A jogadora já havia jogado no ITF de Curitiba, mas foi derrotada por Montserrat Gonzalez do Paraguai. Porém Teliana se mostrava abaixo fisicamente ainda.
A última vez que Teliana havia marcado um ponto para o ranking da WTA, foi em um Challenger na França em Junho de 2017. Naquele torneio a pernambucana venceu Andrea Gamiz em três sets. Mas na segunda rodada a jogadora abandonou contra Marine Partaud.
Teliana viajou para os torneios da ITF junto com Gabriela Cé, logo após deverá ficar em Barcelona com Léo Azevedo. Logo assim se juntará a uma turma de jogadoras brasileiras que tem treinado na capital catalã. Além dela, Luisa Stefani e Laura Pigossi treinam na cidade espanhola.
A adversária da Teliana na chave principal ainda não foi decidida.
Teliana Pereira tem 29 anos, em seu currículo tem títulos de torneios de WTA International em Bogotá e Florianópolis. Além disso disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Calendário:
15.04 – Chiasso (SUI)
22.04 – Wiesbaden (ALE)
29.04 – Balatonblogar (HUNG)
James Harden é decisivo e Rockets vencem apertado de Timberwolves