Sesc-RJ vence o Campinas e abre vantagem nas quartas da Superliga Masculina
Com uma vitória por 3×1 em casa, o Sesc-RJ venceu o Campinas e sai na frente nas quartas-de-finais
(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)
Neste sábado (24), o Sesc-RJ venceu o Vôlei Renata/Campinas na Jeunesse Arena por 3×1. Com destaque para PV, maior pontuador da partida, a equipe carioca largou na frente na disputa por vaga na semifinal.
Primeiro set
Foi muito tranquilo para o Sesc-RJ. Com ótimos saques de Tiago Barth e Maurício Borges, a equipe carioca fez 5 pontos no fundamento, quebrou a recepção do Campinas e abriu vantagem no placar.
O início do set até foi equilibrado, porém, com muito saques forçados da equipe do Rio, os erros de Campinas começaram a aparecer.
Após uma boa passagem de Maurício Borges, o Sesc abriu vantagem no décimo ponto e de lá pra frente disparou. Até o seu vigésimo ponto, o Sesc-RJ tinha uma vantagem de oito pontos.
No final, o Vôlei Renata ainda tentou encostar, mas foi tarde. Fim do primeiro set com 25×19 Sesc-RJ.
Segundo set
Foi o mais equilibrado da partida. Apesar de o Sesc-RJ ficar a frente do placar durante todo o set, a equipe do interior paulista não desgarrou do Rio.
Os cariocas só conseguiram abrir vantagem após uma boa passagem no saque de Tiago Barth. O oposto PV, que fez grande atuação, apareceu neste set e fez 6 pontos.
Após a alteração de Horácio Dileo de colocar o central Salsa no lugar de Junior, a partida mudou. Salsa entrou conseguindo bons bloqueios e dificultou demais o ataque carioca.
Com isso, a defesa campineira apareceu e equilibrou a partida, pois as bolas chegaram mais limpas para o levantador Rodriguinho, que colocou o oposto Vissotto de volta no jogo.
A partida estava empatada em 22×22, mas o time do Campinas cometeu 2 erros no final e entregou o set. Final 25×22 para o Sesc-RJ.
Terceiro set
O Campinas ganhou de lavada. Com 10 erros do Sesc-RJ neste set e muita desconcentração carioca, ficou mais fácil o caminho do Vôlei Renata.
Neste set o ponteiro Diogo cresceu demais na partida e jogou muito bem. Com 6 pontos, o jogador foi muito bem nos saques.
Tanto Diogo, quanto Rodriguinho desequilibraram o serviço do Sesc-RJ e a recepção caiu muito de rendimento. Com isso, as bolas passaram a ficar afastada da rede e Thiaguinho teve muitas dificuldades para conseguir colocar os seus atacantes na partida.
Apesar da alteração de entrar o Everaldo no lugar do Thiaguinho e do Japa no lugar de Maurício Borges, nada foi suficiente para parar o Campinas.
Com o ponteiro Mão inspirado no fim do terceiro set, a equipe do Vôlei Renata fechou em 25×13.
Quarto set
O Sesc-RJ voltou ligado. Logo no início carioca imprimiu um ritmo forte nos saques e começou virando as bolas no ataque.
PV, João Rafael e Maurício Souza brilharam e logo deram tranquilidade para a equipe carioca no set.
Com uma recepção mais equilibrada, graças a boa volta de Maurício Souza e da boa partida de Tiago Brendle, a bola voltou às mãos de Thiaguinho. O levantador com boas opções passou a jogar com várias opções de passes e com tranquilidade deu a vitória ao Sesc-RJ.
Considerações finais
(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)
A vitória foi boa para a equipe do Sesc-RJ quebrar a sequência ruim de três derrotas consecutivas. Vale ressaltar as boas atuações de PV, maior pontuador da partida com 15 pontos, João Rafael, vencedor do Viva Vôlei com 13 pontos, e Maurício Borges.
O bom saque do Sesc-RJ voltou a funcionar. O time conseguiu 12 pontos de saque na partida. Destaque para o central Tiago Barth.
Para o Vôlei Renata/Campinas valeu pela bela atuação do ponteiro Diogo Silva, com 13 pontos. Um pouco abaixo do esperado, o oposto Leandro Vissotto fez 12 pontos, mas por diversas vezes não conseguiu ir bem no ataque.
A alteração de Salsa no lugar de Junior foi muito boa. O treinador Horácio Dileo pode pensar melhor até quarta-feira (28), quando as equipes se enfrentam no jogo 2, e manter o central Salsa de titular.
Abre aspas
O ponteiro João Rafael falou sobre a importância da vitória de hoje.
“Estávamos vindo de uma série de derrota. Estávamos perdendo, mas bem. E hoje demos uma vacilada no terceiro set, mas conseguimos ir bem. Agora é botar a cabeça no lugar e pensar em quarta-feira” – Comentou um dos destaques do Sesc-RJ.
O ponteiro Diogo do Campinas analisou a partida de hoje.
“Playoff é muito longo, está aberto. No primeiro set eles entraram com um ritmo de saque muito forte, não conseguimos colocar a bola para o meio da quadra. Depois o jogo ficou muito igual, mas paciência” – Disse Diogo Silva do Vôlei Renata.