Sesc-RJ e Campinas duelam nas quartas da Superliga Masculina
A partida é válida pelo primeiro jogo das quartas-de-finais da Superliga
(Foto: Reprodução / Luciano Belford)
Neste sábado (24), o Sesc-RJ recebe o Campinas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, às 15h, pelo primeiro jogo da fase de quartas-de-finais. O jogo tem transmissão da Rede TV e do Sportv.com.
Em uma série melhor de três jogos, o Sesc-RJ, segundo lugar na primeira fase, escolheu atuar a primeira e a terceira partida, se esta for necessária, em casa.
O Campinas quer aprontar nesta primeira partida, pois joga a segunda partida em casa. Uma vitória no jogo de hoje leva para São Paulo a possibilidade do time campineiro fechar a série.
Sesc-RJ
(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)
O time teve a segunda melhor campanha até aqui da Superliga Masculina. Contando com o ponteiro da Seleção Maurício Borges e com o central, também da Seleção, Maurício Souza, o Sesc-RJ quer o título nesta temporada.
A equipe fez uma primeira fase sólida. Com 17 vitórias e 5 derrotas, o Sesc-RJ só desandou no final da temporada regular, quando já estava classificado. O time carioca perdeu quatro partidas no segundo turno, sendo três delas nos últimos três jogos.
Sem dúvidas uma das peças chaves para esse time é o saque. Com dois dos melhores sacadores da Superliga, Tiago Barth e Maurício Borges, essa pode ser uma das peças chaves para o time carioca chegar a vitória.
Outro ponto forte da equipe é bloqueio. Maurício Souza é o maior bloqueador da competição ao lado de Flavio Gualberto, do Minas, com 60 pontos neste fundamento.
Com o apoio no ataque do gigante oposto Renan, o ponteiro João Rafael e boas participações dos centrais, o time do Sesc-RJ entra como favorito neste duelo.
Vôlei Renata/Campinas
(Foto: Divulgação / Vôlei Renata)
O time terminou a primeira fase em sétimo lugar. Com uma campanha negativa de 10 vitórias e 12 derrotas, o Campinas chega nessa fase tentando se superar.
Com uma temporada bem regular, a equipe venceu cinco partidas em cada turno. O que traz ânimo para o Campinas é que o time venceu o Sesc-RJ e o Sada/Cruzeiro no segundo turno da Superliga.
Na partida em que o Campinas venceu a equipe carioca, o jogo foi no Ginásio do Taquaral e o time da casa venceu por 3×1.
O grande destaque da equipe é o oposto Leandro Vissoto. Com passagem pela Seleção Brasileira e com experiências internacionais, Vissoto sabe bem como é atuar em jogos eliminatórios.
O oposto do Campinas é o maior pontuador da Superliga Masculina com 360 pontos e o terceiro melhor sacador com 31 pontos.
Além dele, a jovem equipe do Campinas conta com o ponteiro Diogo Silva e com o central Vini para superar o Sesc-RJ.