Pinheiros tenta surpreender o carrasco Sesc-RJ nos playoffs da Superliga

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

Pinheiros tenta voltar a vencer o Sesc-RJ nesse primeiro duelo das quartas-de-finais da Superliga

Nesta sexta (9), Pinheiros e Sesc-RJ fazem o primeiro duelo das quartas-de-finais da Superliga Feminina. A partida acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboin, às 21h:30, horário de Brasília.

Sistema de disputa

O duelo reúne o 2º melhor colocado na fase classificatória, o Sesc-RJ, com o 7º colocado, o Pinheiros. As equipes se enfrentam em uma melhor de três jogos. O clube que vencer dois desses jogos avança para a semifinal.

Na última temporada as equipes se enfrentaram na mesma fase e o Rio venceu. Na ocasião, na primeira partida em São Paulo, o Rio venceu por 3×1 e fechou no segundo jogo, em casa, com um 3×0 no placar.

EC Pinheiros

(Foto: Divulgação / Ricardo Bufolin/ECP)

O Pinheiros por ter uma campanha pior do que o adversário fará apenas uma partida em casa nessa melhor de três jogos. Para aproveitar o fator casa, a equipe quer contar com o apoio de sua torcida para empurrar as jogadoras para cima do Sesc-RJ.

Nessa temporada 2017/2018, o Pinheiros não fez uma boa campanha em casa. O clube tem um retrospecto de 4 vitórias e 7 derrotas. Umas dessas derrotas em casa foi para o adversário desta noite, 3×1 Sesc-RJ na 5º rodada do primeiro turno.

Em busca da volta por cima e de surpreender, o time do treinador Paulo de Tarso conta muito com uma boa distribuição da levantadora Bruna Costa e com a força e qualidade no ataque da oposta Bruna Honório. A oposta tem a terceira maior média de pontos por sets na competição.

Para vencer o Sesc-RJ, o Pinheiros sabe que precisa de muito volume de jogo e, por isso, conta muito com a ajuda de uma boa defesa, com boas recepções para que a levantadora Bruna Costa possa trabalhar com todas as opções de passes.

Sesc-RJ

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e texto

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

O atual campeão e tradicional time do Rio chega como favorito para o confronto. Pela Superliga Feminina, o Sesc-RJ não perde para o Pinheiros há 20 jogos. A última derrota foi no dia 04/02/10, oportunidade ao qual o Pinheiros venceu por 3×2.

Como em todos os anos, a equipe do treinador Bernardinho chega forte aos Playoffs, porém, não mais como a favorita ao título. Por isso, o técnico conta muito com suas jogadoras atuando em alto nível nessa fase de quartas, com o objetivo de se classificar e já se preparar para as fases posteriores.

Com destaque para a levantadora Roberta, que faz uma bela Superliga, a oposta Monique Pavão, que está no time dos sonhos da Superliga nessa temporada, e para as centrais Mayhara e Juciely, o time do Sesc aposta muito em sua força ofensiva e de bloqueios.

Mesmo aposentada da seleção brasileira, a líbero Fabi comanda a defesa e segue em alto nível. A jogadora costuma crescer em momentos de decisões. Além de sua qualidade técnica, Fabi é uma grande referência e quadra e com sua experiência e espírito de liderança ajuda muito suas colegas.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply