Torcedores do São Paulo são detidos em Ribeirão Preto
Torcedores organizados do São Paulo estariam planejando um grande confronto
Na noite desta Quarta-feira(3), 150 torcedores do São Paulo foram detidos pela Policia Militar, durante a partida entre São Paulo x Cruzeiro- DF, válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior, na cidade Ribeirão Preto. A PM informou que os torcedores estavam em uma praça próxima ao estádio, se organizando para um confronto com outros torcedores do mesmo time.
De acordo com o Tenente da PM, Francisco Wohnrath, os suspeitos pertencem a Torcida organizada Independente do interior, e foram para a cidade de Ribeirão Preto com o intuito de se confrontar com a Independente da Capital.
“Às 20:20 da noite, nós recebemos a denuncia de um vigia de um posto de gasolina, de que estes indivíduos estavam em um praça em frente á um posto de gasolina, se preparando para uma briga, fomos até lá, verificamos e os levamos até o Estádio. Chegando lá apedrejaram um ônibus de torcedores da capital, mas logo foram contidos e levados á uma avenida próxima ao estádio. Eles estavam armados com pedaços de madeira, ferro, rojões, socos ingleses, e também bolas de sinuca”.
Segundo a PM, o motivo do confronto, seria de que os torcedores do interior não concordam em pagar uma certa mensalidade a torcida Independente da capital.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia, ouvidos e liberados. Já os Integrantes da Independente da capital, foram escoltados até a saída da cidade, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar informou que todos os envolvidos foram identificados e o caso está sob investigação e que irá reforçar o esquema de segurança para os próximos jogos do São Paulo na cidade.
O próximo jogo do São Paulo na Copinha acontece no próximo sábado, as 21 horas contra o time do Sergipe, também no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
(Créditos imagem : Site A Cidade ON)